Um vereador paranaense foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após agredir a esposa, esfaquear um policial e morder três agentes em Itaúna do Sul, a 565 quilômetros de Curitiba.

Segundo informou a Polícia Militar o vereador Dirceu Monteiro de Almeida, conhecido como Dirceu Borracheiro (PT), agrediu a esposa por volta das 23h de quarta (1º). A PM foi acionada cerca de uma hora depois e quatro agentes foram até a residência da família, onde o político deu uma facada no pescoço de um deles.

Os policiais, então, imobilizaram Dirceu, que reagiu mordendo o PM que havia sido esfaqueado e cravando os dentes no braço de outros dois oficiais. Segundo informações, a família do vereador interviu, inclusive a esposa, tentando impedir a detenção do político. Os parentes, inclusive, teriam jogado pedras de construção contra os policiais. No final das contas, tanto a esposa quanto Dirceu Borracheiro foram presos.

Contudo, as travessuras do político continuaram. A viatura que o levava a delegacia acabou danificadas por conta dos chutes desferidos pelo vereador, que foi levado à 21ª delegacia de Nova Londrina (PR), onde continua preso.

O policial esfaqueado por Dirceu escapou da morte por sorte. Segundo o médico de Nova Londrina que tratou do caso, a facada não foi fatal por um centímetro, pois passou muito perto de uma artéria. Ele já foi liberado.

Dos quatro policiais que foram à casa de Dirceu Borracheiro, apenas um saiu ileso. Os PMs que sofreram mordidas passaram por exame de corpo de delito e foram liberados. O vereador, por sua vez, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, violência doméstica e dano ao patrimônio público, devido aos estragos causados à viatura, enquanto a mulher e o irmão dele responderão por resistência e desacato à polícia.