O governo aumentará gradativamente o IPI dos carros. Na véspera do Natal, terça-feira, 24, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto que recompõe as alíquotas do imposto em duas fases. Na primeira, a partir de 1º de janeiro de 2014, será feita uma pequena elevação, de um ponto porcentual para modelos 1.0 e de dois pontos para motorizações até 2.0. Depois, em 1º de julho, a intenção é voltar a aplicar os porcentuais normais de IPI, que vigoravam antes do ciclo de reduções iniciado em maio de 2012.

ISO 50001
A Fiat Automóveis tornou-se a primeira fábrica de carros do País a obter a ISO 50001, certificação relativa à gestão de energia. A empresa informa que investiu na disseminação de tecnologias e práticas para a melhoria do desempenho energético em todos os seus processos de produção, desde o projeto até a montagem final. Em comunicado à imprensa, a montadora esclarece que para cada veículo produzido a redução do consumo de energia chegou a 57% desde 1994. Nos últimos cinco anos, os investimentos diretos em gestão ambiental e energia ultrapassaram R$ 30 milhões e somam-se a recursos indiretos que resultaram em melhorias técnicas para a eficiência energética.

Carro do Ano
 O Audi RS6 foi um dos destaques na tradicional premiação de Carro do Ano da revista Auto Esporte, que aconteceu ontem (16/12),  em São Paulo. O esportivo da Audi foi eleito o Carro Premium de 2014 e o seu propulsor biturbo FSI 4.0 V8 ainda conquistou o prêmio de o melhor motor do ano na categoria acima de 2 litros. O gerente executivo de Vendas da Audi, Thiago Lemes, comemorou os prêmios, ao recebê-los: Disputamos essas categorias com diversos concorrentes de peso. Conquistá-los mostra que estamos no caminho certo e que somos reconhecidos pela nossa excelência. Entre os finalistas da categoria estavam a  Mercedes-Benz Classe E, Volvo V40, Jaguar XK e Honda Accord.