O ano de 2014 será cansativo para os incansáveis integrantes do Metallica, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Rob Trujillo. O grupo, que trabalha pesado na promoção de seu primeiro filme, Through the Never, anunciou que irá lançar também um novo álbum neste ano.

Segundo Rob, o grupo pensava em se divertir antes das coisas do filme. Contudo, os planos mudaram. Acabamos desviando um pouco o foco. 2014 vai ser totalmente dedicado à música, sem interrupções. Eu espero.

Para o novo álbum, o grupo pretende misturar o elemento trash do passado com sons diferentes, não se limitando apenas em um gênero do rock.

“Obviamente, no último álbum nós tivemos várias músicas longas. Gosto disso, mas também gosto de coisas menores. My Apocalypse foi uma música legal; era rápida, tinha o elemento trash do passado. Isso é uma coisa que me anima – ter o elemento trash de volta na mistura. É como se eu sentisse falta do passado. Gosto do fator groove. Ter umas ondas groove é obrigatório. Mas está em aberto agora – não colocamos regras em nós mesmos”, explicou Rob.