A Fenabrave-PR e o Sincodiv-PR informam que as vendas de veículos no Estado do Paraná tiveram aumento de 1,47% de 2012 para 2013. De janeiro a setembro do ano passado, foram 274.549 veículos emplacados, contra 278.575 nesse ano, o equivalente a 4 mil unidades a mais. O setor responsável por esse crescimento foi o de implementos rodoviários, com um crescimento de 59,89%, passando de 5.348 unidades em 2012 para 8.551 em 2013. Os demais segmentos também apresentaram crescimento no acumulado do ano. A exceção são as motos, que vem sofrendo retração no crédito e, mesmo assim, venderam quase 4 mil unidades em setembro, e pouco menos de 40 mil unidades no acumulado.

Ford Tecno Drive
A Ford lança nesse final de semana (12 e 13 de outubro) em Curitiba o Tecno Drive, um programa de test drive premiado para os lançamentos da  montadora. O evento deste final de semana, acontece no Marumby Expo Center e incentiva o cliente Ford a experimentar e conhecer as novas tecnologias numa pista de teste elaborada exclusivamente para o Tecno Drive. O test drive inclui aceleração, frenagem, simulação de um percurso sinuoso e teste de direção hidráulica e outras ações,  tudo para o cliente sentir os benefícios e diferenciais tecnológicos de um Ford.

Volvo
O Parque Nacional do Iguaçu esta adotando os ônibus híbridos da Volvo para fazer o transporte de visitantes dentro da unidade de conservação. Os primeiros três, dos cinco carros adquiridos pela concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, responsável pelo serviço de transporte dentro do parque, foram entregues no dia 08 de outubro. Os cinco novos ônibus serão integrados à frota já existente, formada por 13 veículos.

100 anos
A Ford comemorou 100 anos da linha de montagem de automóveis em série, uma  criação de Henry Ford que marca a era moderna da produção em massa  . Do início da montagem do Modelo T aos dias atuais, a Ford expandiu sua estrutura global e, até 2017, vai aumentar ainda mais a flexibilidade de seus processos para produzir em média quatro diferentes modelos em cada fábrica ao redor do mundo. “Há 100 anos, meu bisavô teve a visão de produzir um transporte seguro e eficiente para todos”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Sinto orgulho de que ele tenha sido capaz de trazer a liberdade da mobilidade a milhões de pessoas, tornando os carros acessíveis para as famílias. A sua visão de servir as pessoas continua a nos orientar em tudo o que fazemos hoje.”