Um policial civil perdeu a cabeça com uma advogada na última sexta-feira (10) e agora foi afastado o cargo. O oficial é acusado de agredir Elisângela dos Santos, fraturando o nariz da advogada em frente à Delegacia Regional de Canindé, no Ceará.

Elisângela havia sido acionada para providenciar a liberação de um caminhão, que havia sido comprado por seu clientes e estava apreendido após o homem ser abordado sem a documentação da transação.

A delegaca Giselle Oliveira não constatou irregularidades, mas mesmo assim o inspetor tentou impedir a liberação do veículo. O policial teria constrangido e agredido o cliente da advogada, que voltou à delegacia e chamou a delegada.

Ao retornar para o local onde estava ocorrendo a discussão, o inspetor cruzou os braços, veio em minha direção e deu uma cabeçada de cima para baixo, atingindo em cheio o meu nariz, que começou a sangrar. Voltei, pedi ajuda na delegacia e fui socorrida pela delegada, disse a advogada ao portal G1.

Elisangêla precisou passar por uma cirurgia e irá realizar exame de corpo de delito para em seguida instaurar procedimento criminal pelo crime de lesão corporal.

O policial suspeito, por sua vez, já responde a três processor por abuso de autoridade. Ele, inclusive, é suspeito de tentar extorquir dinheiro do irmão de um suspeito de tráfico de drogas, tendo exigido R$ 10 mil para que os irmãos e a mãe do suposto traficante não fossem presos.