Pesquisa da Universidade de Denver, nos EUA, revela que o videogame é capaz de treinar o raciocínio humano e suas aplicações no cotidiano e que, ao contrário do que muitos dizem, os jogos eletrônicos são capazes de melhorar o desempenho no ambiente profissional.

A pesquisa levou em consideração 65 estudos e informações referentes a 6,4 mil estagiários. Com estas informações, foi observado que o nível de conhecimento dos gamers em relação aos que não jogam é superior em 14%. O nível de conhecimento factual foi 11% maior, e de rentenção chegou a 9%.

O resultado revela também que  jogos desenvolvem organização de ações para conquista de objetivos e a elaboração de estratégias. Além disso, o cumprimento de tarefas no menor tempo possível e o gerenciamento do tempo como um todo pode ser fator determinante para o rendimento profissional.

Como tudo tem um porém, o ponto negativo é que, segundo o estudo, no entanto, Eline Kullock ressalta apenas o fato de que o “restart” dos videogames pode gerar um pensamento perigoso de que tudo na vida, inclusive nas empresas, pode recomeçar sem consquências graves, o que não é verdade na maioria dos casos, quando há grandes prejuízos por causa de erros.

Quiz da Copa
Você sabe tudo sobre Copa do Mundo? Teste seus conhecimento no quiz do IG: http://copadomundo.ig.com.br/2013-04-30/infografico-responda-ao-quiz-e-mostre-que-sabe-tudo-de-copa.html

Ajuda para manter o foco
A virada do ano é um período em que muita gente estabelece metas para o futuro. Para ajudar a manter o foco e atingir os objetivos, o site ‘Give it 100’ propôs um desafio: leve adiante uma de suas resoluções ou pague pelo descumprimento dela. A ideia começou a partir de uma menina que criou para si o desafio de aprender a dançar em 100 dias.  https://giveit100.com/


BIBLIOTECA DE APPS

Caixa de remédios
O aplicativo Caixa de Remédios foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento. A proposta vai muito além de ser apenas uma agenda de medicação. O remédio pode ser identificado através do scaner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e é o único que tem um banco de dados com mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil. Para sistema operacional Android 2.3 ou superior.


NÓS TESTAMOS


Imagens históricas

O site Imagens Históricas traz desde fotos  conhecidas e de eventos históricos conhecidos até coisas que você nunca imaginaria. Vá lá e se delicie: http://www.imagenshistoricas.com.br/


BIZATTICE NA REDE


Caso de presidente francês vira game

O suposto caso extraconjugal entre o presidente francês, François Hollande, e a atriz Julie Gayet acavirou um game na web. Nele, o jogador assume o papel de Hollande, que vai de scooter visitar Julie no ninho de amor. O presidente teria visitado a casa da atriz usando o veículo.  No caminho, o líder francês tem que desviar de vários obstáculos: paparazzi, jornalistas, a antiga companheira, Ségoléne Royal, e a primeira-dama, Valerie Trierweiler. Para jogar vá no http://www.jeu-hollande.com/


INSERT
O uso de apps em tablets, smartphones e outros plataformas móveis cresceu em média 115% em 2013 na comparação com o ano anterior. O dado é da Flurry Analytics.

DELETE
O Google vai entrar com um recurso contra uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 484 mil) aplicada pelo regulador de proteção de dados da França pela forma por meio da qual informações dos usuários são monitoradas e armazenadas.