Curitiba está acostumada a receber a categoria em novembro na penúltima etapa da temporada, mas a data pré-agendada confrontou com o calendário da Fórmula 1 em São Paulo.  Como as categorias do automobilismo não promovem corridas no dia do GP do Brasil, a Fórmula Truck promoveu a antecipação da etapa de novembro em uma semana, o que levou a um remanejamento dos locais para adequar o calendário à disponibilidade dos autódromos. Assim, a prova de 2 de novembro foi transferida para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), e Pinhais passa a ser a sede da segunda corrida do ano, confirmada para dia 13 de abril.

GM
As vendas globais da General Motors somaram 9,7 milhões de unidades em 2013, o que representa alta de 4% sobre 2012. A China e o Reino Unido foram os mercados em que a empresa mais cresceu, com 11% de avanço em cada um deles. Nos Estados Unidos o aumento do grupo chegou a 7% e no Brasil, a apenas 1%.

VW UP!
O Latin NCAP, programa que avalia desde 2010 a segurança de carros novos vendidos na América Latina, divulgou sua quarta fase de testes. O Up!, que a Volkswagen começou a montar este mês em Taubaté (SP) e passará a vender entre o fim de fevereiro e início de março no País, consagrou-se como o primeiro compacto da região a ganhar cinco estrelas, a nota máxima, no quesito de proteção aos adultos.

Deu branco
A fabricante global de tintas automotivas Axalta Coating Systems divulgou números de seu relatório anual de popularidade de cores aplicadas em automóveis. Segundo a empresa, o branco consolidou-se em 2013 como a cor mais popular entre os consumidores de todo o mundo, atingindo 29%. O preto foi a segunda cor mais popular no mundo, com 20% das vendas. Prata (15%) e cinza (12%) perderam popularidade, enquanto o vermelho se manteve estável (8%).

DAF Barigui
O grupo Barigui anuncia o início das suas operações no Paraná, como Concessionária exclusiva DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc com fábrica em construção em Ponta Grossa. A revenda comercializa o extrapesado XF105 em Curitiba, e já confirmou loja em Cascavel e Itajaí (SC). Inicialmente a DAF Barigui atua em estrutura provisória, com previsão de inauguração do prédio definitivo no primeiro semestre de 2014.