Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ana Clara Garmendia


Para rir

O humorista curitibano Diogo Portugal, que há tempos está no circuito nacional de humor volta para a capital paranaense em março para dar andamento ao já consagrado Risorama. A série de apresentações de comediantes de todo o Brasil faz parte do Festival de Teatro de Curitiba desde 2004, quando iniciou já sob o comando de Portugal. O humorista acaba de estrear seu novo show Portugal é aqui, em São Paulo, onde mora. Este ano, o Festival de Teatro de Curitiba acontece entre 25 de março e 6 de abril, com atrações nacionais e internacionais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Escambo

Preocupada com o aumento abusivo dos preços do material escolar e de olho no consumo consciente, a jornalista Erica Busani criou uma página no Facebook para mães e pais interessados em trocar livros e uniformes escolares. Na página https://www.facebook.com/trocadematerial é possível colocar a lista do material disponível e que está em bom estado e procurar pessoas interessadas. A iniciativa veio em boa hora: na semana passada, o Procon divulgou uma pesquisa que aponta diferença de até 225% no preço dos materiais escolares.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Desafio
A temporada 2014 já começou com desafios para o piloto Loandro Anton (Lolo), de Rio Negrinho (SC). Patrocinado pela paranaense Gauer do Brasil, ele participou da 3ª etapa do Campeonato Mundial de Superenduro, que aconteceu no último final de semana, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (BH). O Superenduro é um derivado do Enduro F.I.M, condensado em um formato de pista. A configuração conta com troncos, pedras, piscinas de barro e curvas apertadas. Segundo Lolo, é uma prova diferente onde o piloto precisa passar por inúmeros obstáculos. Em 2013, ele conquistou o título da Copa EFX, o vice no Brasileiro de Enduro e dominou a categoria 250.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3ª. Feira – Acontece nesta terça-feira, 21, às 19 horas, o bate papo com Elifas Andreato, curador do projeto O Haver – Pinturas e Músicas para Vinícius. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280).

4ª. Feira – E a partir desta quarta-feira, 22, está em cartaz a exposição O Haver – Pinturas e Músicas para Vinícius, também no Teatro da Caixa. A mostra fica em cartaz até 9 de março, de terça a sábado, das 9 às 20 horas e domingo, das 10 às 19 horas. A entrada é franca.

5ª. Feira – Asemana, incluindo esta quarta feira, 23, é de comemoração no Bar Bera Cerveja & Destilados Especiais, comandado por Edmundo Inagaki. O bar, que fica na Rua Mateus Leme, 1266, está completando um ano.

6ª. Feira – Esta sexta-feira, 24, é dia de visitar a exposição Onde nasce o Rio São Francisco, do fotógrafo Marcos Alves, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON). A mostra fica em cartaz até dia 16 de março, sempre de terça a domingo, das 10 às 18 horas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]