Atualmente, Pinhais tem cerca de 334 quilômetros de vias pavimentadas, seja por asfalto, antipó, ou blocos de concreto. Em 2009, eram pouco mais de 169 quilômetros, ou seja, em quatro anos a quantidade de trechos pavimentados praticamente dobrou no município.
Para Mario Stier, secretário de Obras Públicas do município, as melhorias são frutos da combinação entre vontade, investimentos e força de trabalho. Hoje, além de um quadro de pessoal ampliado, temos um sistema de trabalho em que cada equipe é responsável por uma das várias etapas do desenvolvimento das obras. Com isso, formamos grupos especializados, o que aumenta a qualidade do serviço, explica.
Não convivemos mais com lama e poeira. A gente sofria muito com isso, mas agora é vida nova, comemora Maria Leda Alves, que reside à rua Antônio de Felício, no bairro Jardim Cláudia, asfaltada em 2012. Queremos que as pessoas se sintam cada vez mais satisfeitas e felizes por estarem em Pinhais, seja como moradores, investidores ou trabalhadores, explica o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.