Acusado de corrupção passiva e advocacia administrativa (uso indevido de facilidades do cargo), o ex-senador Demóstenes Torrer, que teria recebido R$ 5 milhões do empresário Carlinhos Cachoeira, é acusado de tentar agredir e ameaçar de morte o advogado Neilton Cruvinel, primeiro defensor de Demíostenes no processo em que ele pode perder o cargo de procurador de Justiça.

Segundo informações, o advogado registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás. O registrou do B.O. foi feito no dia 19 de dezembro do ano passado.

Segundo Cruvinel, Demóstenes teria passado a agir de forma dissimilada após um projeto entre ele e o ex-senador para montarem um escritório de advocacia juntos acabar não dando certo – a intenção do político cassado seria prejudicar a relação do advogado com conhecido de ambos.

O advogado diz ter sido chamado por Demóstenes para um encontro no dia 13 de dezembro e que, ao chegar, encontrou o empresário Maurício Sampaio, com quem Cruvinel tinha um desentendimento financeiro, e Carlinhos Cachoeira.

No local, o ex-senador teria tentado agredir o ex-parceiro de negócios. Sampaio e Cachoeira teriam contido Demóstenes e Cruvinel aproveitou para sair do apartamento. Ao se desvencilhar dos obstáculos, Demóstenes teria segurado a posta do elevador e dito ao advogado que iria matá-lo, degolá-lo e que iria acabar com sua vida”.

Cruvinel disse ter feito o B.O. porque sabe que a ameaça é real e que Demóstenes planeja atentar contra sua vida.