A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (05/02), que também contou com o Ministério Público, a Polícia Civil, a Guarda Municipal, representantes dos dois clubes e das duas maiores torcidas organizadas da capital, para estabelecer quais as estratégias de segurança pública serão tomadas para o jogo entre os clubes Atlético Paranaense e Coritiba. 

Na partida, que será realizada pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (09/02), às 19h, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), serão empregados 900 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis e guardas municipais.

De acordo com o coordenador da reunião e Chefe da Seção de Planejamento do 13° Batalhão da Polícia Militar (13° BPM), major Manoel Jorge dos Santos Neto, a intensificação no policiamento iniciará às 8h de domingo. Teremos um reforço no policiamento em terminais de ônibus, eixos de grande circulação e locais de aglomeração de pessoas, conta.

Ainda segundo o major Neto, ficou definido que os membros da torcida organizada Fanáticos terão até às 13h para chegarem na sua sede, e a torcida organizada do Coritiba estará liberada para ir a sua sede a partir das 14h. O objetivo é fazer com que as torcidas não se encontrem nos terminais, evitando dessa forma possíveis confrontos, explica.

Na reunião ficou definido que a torcida do Atlético só pode entrar no estádio com a camiseta do time, não será permitido para nenhuma das torcidas entrar com faixas, bandeiras, instrumentos musicais e camisas das torcidas organizadas, exceto a torcida do Coritiba que poderá levar um faixa, explica o major Neto.

Pela PM participam do policiamento do jogo o 13º BPM, o 12º BPM, o 20º BPM, o 23º BPM, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia Trânsito (BPTran), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), além da Polícia Civil, da Guarda Municipal e de um pelotão de Controle de Distúrbios Civis participarão do esquema segurança.

Pontos de bloqueio para o dia do jogo: 
1) Ruas Conselheiro Laurindo com Engenheiro Rebouças;
2) Ruas Engenheiros Rebouças com Francisco Nunes;
3) Ruas Engenheiros Rebouças com Iapó;
4) Ruas Engenheiros Rebouças com Imaculada Conceição;
5) Ruas Engenheiros Rebouças com Sérgio Venci;
6) Ruas Pedro Araújo Franco com Engenheiros Rebouças;
7) Ruas Pedro Araújo Franco com Dr. Dario Lopes dos Santos;
8) Walter Marguadt com Engenheiros Rebouças;
9) Comendador Franco com Engenheiros Rebouças;
10) Comendador Franco com João Sikalski;
11) Viela existente entre o rio Belém e o posto da Guarda Municipal.