O sábado (08), segundo dia da 51ª Festa da Uva, realizada pela Prefeitura de Colombo através da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e outras pastas parcerias, reserva atrações especiais para os admiradores do sertanejo, da música gospel e da tradicional música italiana, além de trazer a irreverência da disco music.
O evento acontece no Parque da Uva de Colombo, até domingo (9).

Desde a manhã deste sábado o público acompanha no Palco 2 diversas atrações do gênero, como Ministério 8ª IEQ de Colombo, Banda Rogate, Banda Provisão e Vida, Banda Assembléia de Deus e Janete Fagundes. Os músicos vão apresentar sucessos atuais e clássicos da música gospel católica e evangélica.

A parte da tarde é dedicada à Itália, com diversos grupos folclóricos. As apresentações típicas acontecem no Pavilhão de Eventos, onde também haverá a cantina servindo o melhor da gastronomia colombense, inspirada nos sabores da Itália, oferecendo polenta, risoto e frango.

Para atender a todos os gostos, a 51ª edição da festa vai contar com a presença da Disco Rock Band, tocando a melhor da Disco Music e músicas dos anos 70, para reviver os bons e velhos tempos. Com caracterização e performances bem humoradas, a banda se apresenta às 19 horas, no palco 2, e é garantia de muita alegria e animação na Festa da Uva.

Às 14h30, começaram os shows de música raiz e sertanejo. No Palco 2 se apresentarão as duplas Viola e Canarinho, Cláudio José, Mariano e Banda, Denis e Silvinho e Augusto e Alexandre. E é às 20h30 que a grande atração da noite entra em cena no palco principal: a dupla César Menotti e Fabiano.

Os cantores lançaram seu primeiro disco em 2004, mas ganharam o público no seu segundo álbum, Palavras de Amor, lançado em 2005, com os hits Leilão e Anjo. O trabalho mais recente é o CD gravado ao vivo no Morro da Urca, em 2012, que também animará os fãs da dupla no sábado à noite.

E a noite de sábado ainda revela uma atração de destaque, com as canções na voz da dupla sertaneja Álvaro e Daniel que vai encerrar o evento deste dia com muito sertanejo contemporâneo e moda de viola. Com quatro CDs lançados, eles prometem apresentar todo talento e habilidade já conhecido do grande público.