A concessionária CCR RodoNorte liberou, ontem, um novo trecho de 7 quilômetros de Duplicação da BR-277, no trecho de Campo Largo, sentido Curitiba. O novo segmento beneficia, neste primeiro momento, especialmente o tráfego local e motoristas que precisam fazer o retorno à capital. Campo Largo também acabou de ganhar acessos por três viadutos – uma trincheira já havia sido liberada. O trecho é parte integrante do Contorno de Campo Largo.

Lapa
Oficinas
O Centro da Juventude da Cohapar, na Lapa, oferece 14 oficinas gratuitas para jovens de 12 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas durante o mês de fevereiro. Para realizá-las é necessária a apresentação de identidade, ou certidão de nascimento e de um comprovante de endereço atualizado na secretaria do local. As oficinas acontecem durante o ano todo, e são ministradas por Agentes da Cidadania e outros educadores do Centro. Cada oficina possui um total de 20 vagas.


Piên

Perdas no campo
Na semana passada o secretário de Agricultura de Piên, Jozoel Lesniovski, visitou algumas lavouras nas comunidades do interior e constatou prejuízos, principalmente nas lavouras de soja. Ele explica que seriam necessários para o mês de janeiro 200 milímetros de chuvas, porém, a secretaria de agricultura constatou apenas 70 milímetros ocorridos no mês anterior. Em Piên, a falta de chuvas pode prejudicar a produção em até 20% do esperado.


Pinhais

Horta no quintal
Dentre os programas executados pela Prefeitura de Pinhais, o Projeto Horta no Quintal de Casa é destaque quando o assunto é produção orgânica. Voltado para famílias moradoras de Pinhais, participantes do cadastro único, o programa beneficia famílias com renda de até três salários mínimos, que recebem mudas de hortaliças e adubo orgânico. A iniciativa é de responsabilidade do Departamento de Agricultura e Abastecimento, e atualmente atende mais de 450 famílias do município.


Campina Grande do Sul

Linha Jardim Nezita
A prefeitura de Campina Grande do Sul recebeu a autorização da URBS para a criação de uma linha do Jardim Nezita direto para Curitiba. Os horários e o itinerário estão sendo discutidos para melhor atender a população e serão divulgadas em breve.


Rio Branco do Sul

Micro empreendedor
A Prefeitura de Rio Branco do Sul eo Sebrae fazem gratuitamente a declaração anual de MEI para micro empresários do município. O atendimento acontece na sala do empreendedor na sede do Poder Executivo, de 10 a 14 de fevereiro. O mesmo serviço já foi feito na semana passada.


Rio Negro

Praça João Pessoa
Foram concluídas no final de janeiro as ações previstas para o plano de arborização da Praça João Pessoa, em Rio Negro. Alguns exemplares de espécies nativas e exóticas foram podados para a retirada de galhos e para deixar o ambiente mais iluminado e protegido. A ação faz parte do Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Município de Rio Negro e o Ministério Público do Paraná.


São José dos Pinhais

Feira do peixe vivo
A Prefeitura de São José dos Pinhais está com inscrições abertas até o dia 17 de março para os produtores de peixe interessados em participar da Feira do Peixe Vivo.