Um estudo indica que a culpa pelo excesso de fotos de bebês no Facebook não é das mães, mas sim daqueles que curtem essas imagens. Divulgada pelo site Slate, a pesquisa foi comandada pela cientista da computação Meredith Ringel Morris, do centro de pesquisa da Microsoft. O conteúdo foi apresentado como parte do evento CSCW (trabalho cooperativo baseado em computação e computação social), realizado nesta semana nos EUA.
 Depois de entrevistar 412 mães e analisar suas postagens no Facebook, Meredith concluiu que essas mulheres publicam menos conteúdo após a maternidade – e quando o fazem, grande parte das informações não está relacionada aos filhos. Além disso, a quantidade de posts sobre o bebê cai muito depois do primeiro mês e continua diminuindo, conforme a criança cresce.  Segundo ela, a impressão de que muitas mulheres inundam seus perfis com os filhos vem da popularidade desse conteúdo – que tende a ganhar mais curtir e comentários. Apesar de o Facebook não revelar exatamente como funciona seu algoritmo, muita interação com um post lhe garante mais destaque. Existe uma sensação que são só bebês, bebês, bebês. Mas, na verdade, as informações sobre filhos representam uma pequena parte do que as mães estão fazendo, disse Meredith, segu

____________________________________________________________________________________________________________

Site ajuda em encontros de animais
Você é uma daquelas pessoas que estão procurando desesperadamente uma oportunidade de um relacionamento amoroso para seu bichinho de estimação? Então o serviço CruzaPet (http://cruzapet.com.br/site/index ), criado pelo paulista Gustavo Borbrow, pode ser de grande ajuda para seu caso. O serviço tem como principal objetivo encontrar parceiros para seu amado bichinho – seja ele um cão, um gato ou mesmo um jabuti, como relatou o próprio idealizador do projeto,. O site funciona de maneira semelhante ao Tinder, em que os interessados (os donos, não os animais, é claro) têm a chance de conversar, possivelmente marcando encontros.


Bebês nadando
Lindas fotos de adoráveis   bebês aprendendo a nadar pela primeira vez capturado pelo talentoso subaquática fotógrafo Phil Shaw . Aulas de natação oferecem grandes oportunidades para fotografias maravilhosas.

___________________________________________________________________________________________________________

NÓS TESTAMOS

Rapportive
O Rapportive é uma extensão para navegadores Chrome, Safari e Firefox que permite ao usuário do Gmail obter diversas informações sobre o remetente da mensagem. A aplicação usa a área de anúncios do sistema de e-mail para exibir todo o perfil da pessoa que enviou a mensagem – nela, são dispostas informações como perfis em redes sociais, fotos e telefones.


BIBLIOTECA DE APPs

Delivery
Hello Food, dona de uma aplicativo de entrega de comida que está presente em 40 países, abocanhou outras três startups concorrentes e expandiu sua operação para quatro dezenas de cidades no Brasil, entre elas Curitiba.  A fome para consolidar os negócios de delivery de alimentos pelo celular levou a empresa iniciante a reunir em seu cardápio virtual restaurantes suficientes para oferecer 109 mil pratos país afora.


BIZARRO NA REDE

Acidentes estranhos com animais
Ovelhas penduradas em fios, cachorro que engoliu prego. Animais também têm acidentes bizarros.http://www.oddee.com/item_96875.aspx


INSERT
Segundo uma pesquisa da Annalect, os homens preferem a Microsoft do que a Apple. Os resultados do estudo, baseados em 1.509 entrevistas, apontam que 65% dos homens da geração Milênio, que estão atualmente nos seus 20 e poucos anos, acham que a Microsoft é a marca que melhor os representa, contra 52% que escolheram a Apple.

DELETE
Segundo uma pesquisa realizada pela Microsoft, 14% dos entrevistados brasileiros já foram vítimas de golpes de phishing na Internet, perdendo, em média, R$ 200 por ataque. Esse tipo de fraude tenta adquirir dados pessoais do usuário, como senhas, por meio de mensagens ou sites falsos. A pesquisa entrevistou 10.484 usuários.