O trânsito de Curitiba apresenta lentidão em pontos diversos nesta sexta-feira (21) em Curitiba. Na maioria dos casos, isso ocorre por causa de obras urbanas.

É o caso do viaduto da Marechal Floriano Peixoto, no parque Náutico, entre Curitiba e São José dos Pinhais. A partir das 9 horas, o sentido São Jose será fechado para obras e assim ficará até as 17 horas. Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas. Às 8 horas, relatos de motoristas diziam que era necessário levar 40 minutos para passar pelo viaduto.

Algumas das obras são por causa da Copa do Mundo em Curitiba. No Uberaba, a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), o trânsito apresenta lentidão em vários pontos, especialmente no cruzamento com a Rua Cel. Francisco H. dos Santos, onde está sendo erguido o viaduto estaiado. A via está em obras para a construção do corredor rodoviária-aeroporto.

No Água Verde, o trânsito é lento em todo o entorno do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. Isso inclui a Avenida Getúlio Vargas e a rua Brasílio Itiberê. O estádio está em obras pata receber quatro jogos da Copa do Mundo.

No Capão Raso, semáforos na avenida Winston Churchill com a Rua José Rodrigues Pinheiro serão desligados entre 9h30 e 14 horas, por causa de serviços da Copel.