A duplicação da BR-116, entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, será aberta neste fim de semana.A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho, liberou o tráfego no perímetro urbano de Curitiba que passa pelo bairro Tatuquara, no extremo Sul da cidade, neste sábado (22). Somente o cruzamento da BR-116 com a Rua Jorge Tortato, no bairro Campo do Santana, permanecerá fechado.

A concessionária informa que o cruzamento com a Rua Ângelo Burbello, no Tatuquara, no km 119, continuará aberto apesar da liberação total da duplicação Curitiba – Fazenda Rio Grande. A decisão teve anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi tomada após reunião com a Prefeitura de Curitiba, Instituto de Pesquisa e Planejamento de Curitiba (IPPUC) e empresários da região.

Neste sábado, só estará fechado o cruzamento da Rua Jorge Tortato, no Campo do Santana. O cruzamento da Rua Vereador Ângelo Burbelo ficará aberto até que sejam concluídos os dois retornos em nível provisórios.

O motorista que vier da Ângelo Burbello e quiser ir para Fazenda Rio Grande, terá que fazer o retorno no km 115.

As obras definitivas são de responsabilidade do IPPUC e da Comec que devem construir uma trincheira na Rua Vereador Ângelo Burbello e um trevo em desnível nas proximidades da Rua Jorge Tortato. 

A Autopista Planalto Sul continua preocupada com a segurança dos usuários. Desde agosto de 2008 até dezembro de 2013, os acidentes no cruzamento da Rua Vereador Ângelo Burbello aumentaram 42%. Por isso, a concessionária faz um apelo aos motoristas para fazer o retorno somente em local permitido. Os motoristas que forem cruzar a BR 116 devem redobrar a atenção.