Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luca Rachinski


Criança sustentável

Durante toda a semana, crianças das escolas municipais vão tartar brincando de temas como meio ambiente, animais em extinção, poluição, desperdício, consumo consciente, entre outros. Elas assistirão ao espetáculo musical Supercondutores de Energia, do grupo Parabolé. Trata-se de uma ação musical desenvolvida para motivar as crianças a assumirem uma atitude consciente também é vista na composição do cenário e de alguns personagens. Grande parte dos objetos que compõe o espetáculo foi 100% reaproveitada. São capacetes de moto, pneus de carro, calotas de automóvel, panelas, embalagens plásticas e estruturas de ferro, tudo retirado de um centro de coleta seletiva de lixo do município de Campo Largo. O espetáculo, que foi desenvolvido com recursos do Programa de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, já foi visto por cerca de 2 mil crianças desde novembro de 2013.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Mais uma foto
O piloto Nelsinho Piquet vem a Curitiba nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro para a inauguração do quiosque da Cold Stone Creamery, no shopping Pátio Batel. A terceira loja da marca no País e segunda em Curitiba receberá convidados para uma degustação. O piloto, patrocinado pela sorveteria canadense estará no evento. Quem desejar comprar uma porção integral, a venda estará liberada e todo lucro adquirido no dia será revertido ao Pequeno Cotolengo Paranaense. A loja terá 10 funcionários. Os planos da Cold Stone para o Brasil são ousados, com a previsão e 30 endereços.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Kelly Knevels

10 anos
A empresária Gisah Miró Zilliotto recebeu amigos e convidados para o lançamento das linhas Brasil e Renascentista e a comemoração dos 10 anos da marca Fabrizio Gianonne, em Curitiba, na semana passada. Na foto, Mari Frazão, Mirella Pasqual e Clarice Frazão, que comemoraram com a empresária e brindaram ao Leilão do Bem, ação beneficente que se estenderá até o dia 25 de fevereiro, em prol do Instituto TMO da Associação Alírio Pfiffer e vai arrecadar fundos para a entidade com o leilão de um conjunto da marca produzido exclusivamente para o evento.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3a. feira – A empresária Soraya Ribas realiza na Ideally, nesta terça-feira,  dia 25 de fevereiro, olançamento em Curitiba do Guia Bamboo de Decoração, produzido em São Paulo. São anfitriões da noite, com ela, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer de interiores Daniel Casagrande.

4a. feira – Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, acontece o lançamento do DVD do filme Nervo Craniano Zero, do diretor Paulo Biscaia Filho, no Vox, na Rua Barão do Rio Branco, 418, Centro. A partir das 19 horas. Também na quarta-feira, a Choice Escola de Profissões lança seu curso de fotografia com a exposição Convivência, de Dico Kremer, que traz imagens do poeta Paulo Leminski no dia-a-dia, feitas pelo fotógrafo nos anos 60 e 70. Às 19h30, na sede da escolar, na Rua Augusto Stelfeldt, 1970.

5a. feira – A espanhola Pilar Sedano Espín, especialista em restauro e conservação de arte estará em Curitiba nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, para falar sobre conversação e gestão de acervos museográficos, numa palestra gratuita, no auditório Poty Lazzarotto do MON. A partir das 15 horas.

6a. feira – Nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a partir das 22 horas, no Jokers Pub, na Rua São Francisco, 164, acontece o Esquenta do Psycho Carnival. O evento prossegue nos dias 1, 2 e 3 de março, sábado, domingo e segunda-feira, no próprio Jokers Pub e terá, entre outras atrações os meninos do Beijo AA Força.  Sempre a partir das 22 horas. 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]