Começa nesta sexta-feira (1) um dos eventos mais aguardados do período de inverno: a Feira do Pinhão de Curitiba, que reúne arte e artesanato, além de comida típica do período, nas praças Tiradentes, Generoso Marques e Osório. A organização é da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Abastecimento. A Feira vai até o dia 30 de junho.

“É um dos eventos de maior tradição na cidade no período de inverno, aguardado por curitibanos e turistas que escolhem, este período, para conhecer a cidade”, afirma o presidente do Instituto de Turismo, Luiz de Carvalho.

A atração da Feira é o variado cardápio que inclui pinhão no preparo de diversos pratos, que dá sabor típico regional às iguarias. Na Feira, os visitantes poderão também encontrar tangerina, poncan e outros alimentos da estação, que serão vendidos diretamente dos produtores. A estimativa dos produtores é vender 25 toneladas de pinhão e 100 toneladas de poncan até o encerramento da Feira.

Ao todo, serão 55 barracas, sendo 32 de abastecimento alimentar, 19 de turismo e outras quatro montadas pela Fundação de Ação Social (FAS) para vender peças do artesanato curitibano.

Serviço:

Feira do Pinhão, de 1º a 30 de junho
Local: Praças Osório, Generoso Marques e Tiradentes.
Horários: das 10h às 19h de segunda a sábado
Aos domingos das 10h às 14h. (somente na Osório e Generoso Marques).