CHIQUE DE BONITO

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação


Rotina para uma pele perfeita

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e é muito mais importante do que imaginamos. Ela protege contra ameaças externas, regula o calor, protege contra desidratação e produz vitamina D, mas isso não quer dizer que você não tenha que fazer algumas coisinhas para deixar a sua pele mais saudável e linda. É muito importante cuidar da pele do corpo todo, mas se você tem pele oleosa e com acne é muito importante focar nos cuidados da pele do rosto. Uma pele hidratada e livre de acne ajuda a aumentar a auto-estima e te deixar radiante até mesmo nos dias sem maquiagem. Para você conseguir deixar a sua pele perfeita você tem que adotar uma rotina diária de limpeza e tratamento da pele.

Limpeza
Todos os dias pela manhã e na hora de dormir você deve limpar a sua pele. Nós mulheres acabamos usando um pouco de maquiagem todos os dias, então só lavar o rosto com o sabonete não é suficiente, primeiro você deve usar um demaquilante para retirar toda a maquiagem e depois lavar o rosto com um sabonete específico para a pele. Porque a minha pele é oleosa eu estou usando o Gel Concentrado Desincrustante La Roche-Posay Effaclar.

Esfoliação
A esfoliação é uma parte importante da rotina de tratamento da pele com acne, pois promove a eliminação de células mortas, tornando mais eficiente à penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme e macia. A esfoliação acelera o processo de renovação da pele, mas procure um dermatologista para saber com que frequência você deve fazer. Eu estou usando um aparelhinho que eu comprei em uma farmácia nos Estados Unidos. O nome é Neutrogena Microdermabrasion System, um aparelho que funciona com pilhas e um tipo de esponja descartável com cristais ultrafinos e um pouco de sabonete de limpeza profunda. Esse aparelho promove microvibrações que ajudam a revitalizar a pele. Eu uso duas vezes por semana e massageio cada região do meu rosto por 1/2 minutinhos. Na primeira vez que eu usei já consegui sentir a minha pele mais macia e com a aparência mais saudável.

Produto Secativo
Quem já teve ou tem que lidar com uma pele com acne sabe que tem dias que aquelas espinhas enormes aparecem do nada. Por isso é muito importante você ter um produto que age diretamente na espinha. Existem vários produtos no mercado, mas muitas vezes o que funciona para a minha pele pode não funcionar para a sua, mais uma vez é importante que você converse com o seu dermatologista para ver que opções são melhores para o seu tipo de pele. Eu tenho usado o EradiKate Acne Treatment da marca Kate Somerville. Ele é produto bem forte para as espinhas e bem eficiente. Teve uma época que eu tinha que usar em várias regiões do meu rosto, agora uso só as vezes quando uma espinha resolve aparecer sem ser chamada. Eu passo à noite e no outro dia já consigo perceber que a espinha já diminuiu muito e muitas vezes até desapareceu.

Hidratação
Você deve usar um hidratante para a pele diariamente mesmo que a sua pele seja oleosa. Uma pele bem hidratada diminiu a probabilidade da sua pele ficar irritada e com manchas. Seguindo essa rotina eu tenho certeza que a sua pele vai ficar cada dia mais linda!! Quais produtos você usa para cuidar da sua pele? Mande suas dicas para o nosso email: [email protected]

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Fabbi Cunha Muricy e Rafa Cunha
[email protected]
http://www.chiquedebonito.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *