Para quem quer passar o carnaval louvando a Deus acontece o já tradicional Gabaon nos dias 1, 2, 3 e 4 de março no Bosque São Cristóvão.

A ação evangelizadora se expressa por meio de palestras, orações, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de grupos de dança e teatro, celebrações eucarísticas (Missas), bailes de carnaval cristão, contando ainda, com trabalhos voltados especialmente ao público infantil em local próprio. O público alvo são crianças, adolescentes, jovens e adultos de Curitiba e Região Metropolitana. A média de público nos últimos anos tem sido muito expressiva ao longo dos quatro dias de evento.

Gabaon é o nome de uma música conhecida da época que narrava a vitória do povo da cidade de Gabaon sobre os seus inimigos, indo mais a fundo na palavra de Josué 10, a cidade seria atacada pelos inimigos por ter selado um pacto de paz com Israel, os Gabaonitas mandaram uma mensagem a Josué pedindo que não o Senhor não os abandonasse, na palavra este proclama que o Sol pararia no meio do céu até que os habitantes desta cidade vencessem seus inimigos e assim ocorreu, mesmo em quantidade inferior derrotaram a fio de espada todos estes, proclamando a vitória do Senhor sobre esta terra.
Durante o evento, não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, e é combatido o uso de drogas e da violência, buscando resgatar os valores familiares, a espiritualidade da juventude, a moral cristã e o sentimento de cidadania, através de uma evangelização que se reflete na busca da solidariedade e fraternidade.
A entrada ao local do evento é franca, não paga, dá-se por meio da entrega/doação de 1 kg de alimento não perecível, não sendo óbice para quem não doar.

 

Leia Guia de Carnaval completo aqui