A terceira audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Curitiba está paralisado há três horas, após a desembargadora Ana Carolina Zaina suspender a audiência para que as partes negociem e tentem chegar a um acordo, dando fim à greve de motoristas e cobradores de ônibus que começou na última quarta-feira (26).

Nesta sexta-feira (28), o representante das empresas, Dante Franceschi, falou com a imprensa e anunciou que já há um documento protocolado no Ministério Público que prevê a devolução para a Urbs da concessão do transporte coletivo. “Nós queremos sair do transporte coletivo de Curitiba. A Urbs que toque”, disse. “Entramos no Ministério Público para fazer o ajuste de conduta”.

Irônico, Franceschi criticou o vereador Jorge Bernardi, que presidiu a CPI do Transporte na Câmara, afirmando que, diferentemente do que o relatório final da comissão afirma, as empresas de ônibus tem prejuízo de mais de R$ 100 milhões por ano e ainda tiveram de injetar R$ 366 milhões para “tocar o transporte”. O representante ainda garantiu que a galinha dos ovos de ouro não existe.