Golfistas de talento o Brasil sempre teve, mas faltava dar a eles condições de enfrentar de igual para igual os jogadores dos países mais desenvolvidos no esporte. Isso começou a mudar na última semana com a criação de uma equipe de elite do golfe profissional brasileiro que tem como um dos principais objetivos classificar seus jogadores para defender o Brasil nos Jogos do Rio. A iniciativa que promete revolucionar o golfe brasileiro foi tomada por dois patrocinadores tradicionais desse esporte, a YKP – empresa de TI especializada em sistemas de gestão empresarial – e o Azeite 1492, do Grupo Libra, que uniram seus esforços para expandir sua ação no esporte e criar a primeira equipe de golfistas profissionais do Brasil. Integram a equipe o paranaense Daniel Stapff, Ronaldo Francisco, Philippe Gasnier e Rafael Becker.

 

El Federal

Após uma excelente performance na Copa Los Andes, na Colômbia, o paranaense Luis Fernando Thiele (Clube Curitibano) foi convocado pela Confederação Brasileira de Golfe para competir no XXI Abierto de Golf El Federal, entre os dias 01 e 03 de março no Jockey Club de Córdoba (Argentina). Também integram a equipe brasileira Luiz Jacintho, Luiza Altmann e Luciane Lee. Com apoio financeiro da Lei Agnelo Piva, os golfistas irão competir neste importante torneio no calendário sulamericano, válido para o Ranking Mundial. O torneio acontecerá em duplas e também individualmente.

 

5º Aberto Cidade de Florianópolis

Entre os dias 27 e 30 de março acontece no Costão Golf Club o 5º Aberto Cidade de Florianópolis. O torneio é válido para a 1ª etapa do ranking 2014 e Mini Tour Profissional de Golfe. A disputa será nas modalidades Stroke-play/Stableford em 36 buracos para as categorias única feminina e masculinas (index até 14; index de 14,1 a 22,1; index de 22,2 a 36). Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (48) 3209-1095 e 9114-5143.