Os dois primeiros dias de Carnaval em Salvador estão sendo bastante agitados, e não apenas por causa das festas. Neste sábado (1º) um homem de 27 anos foi morto a tiros no Circuito Osmar, no bairro do Campo Grande, e também houve um princípio de incêndio no circuito Barra-Ondina.

Segundo informações do portal R7, o fogo teve início após o trio elétrico de Ivete Sangalo passar pelo camarote da Caixa. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, que teve causa elétrica.

Já a vítima de 27 anos, Wellington de Jesus Santos, foi morto de madrugada após levar cinco tiros. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e pediu imagens das câmeras de segurança instaladas na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima estava aposentada por invalidez, mas o problema de saúde não foi informado.

Apesar do assassinato, a polícia registrou redução dos índices de violência nos dois primeiros dias de carnaval, na capital baiana. Na quinta-feira (27) e na sexta-feira (28) de carnaval houve 114 registros de furtos, contra 179 nos mesmos dias anteriores ao carnaval de 2013, queda de 19,6%. As ocorrências de roubos caíram 21,4%: de 28, no ano passado, para 22 neste ano. As lesões corporais leves baixaram de 53 para 48 nos dois primeiros dias de carnaval, com redução de 9,4%, e os crimes contra o patrimônio totalizaram 166, contra 207 no ano passado, queda de 19,8%.

Em relação aos homicídios, a Secretaria de Segurança Pública informou que o índice ficou estável. No ano passado, também havia sido registrada uma morte no mesmo dia. Apenas na sexta (28), o número de armas apreendidas subiu de três para sete, comparado ao mesmo dia de 2013. O total de pessoas conduzidas às delegacias subiu de 145 para 267.