Antes do desfile do grupo principal, na avenida Marechal Deodoro, quatro escolas desfilaram pelo Grupo B do Carnaval de Curitiba. Uma delas vai garantir a vaga que leva ao grupo principal. O desfile começou às 21 horas. Em comum, as quatro escolas tinham o tema que enaltecia Curitiba e a cultura popular.

Parintins: o Festival da Ilha Encantada foi o tema escolhido pela escola Imperatriz da Liberdade, para enaltecer a riqueza cultural do Norte do país e homenagear o famoso Festival Folclórico de Parintins.

A Unidos de Pinhais trouxe no seu samba-enredo O dia a dia … Aos quatro dias… Da labuta à folia um apelo para que os foliões aproveitem os quatro dias de Carnaval para pular, sambar e ser feliz, deixando de lado os problemas e as tristezas da vida.

Com o enredo Buscando as cores do meu país, busquei nova terra pra ser feliz. Sou imigrante!, a Associação Unidos do Bairro Alto prestou uma homenagem a todas as etnias que fizeram a história de Curitiba.

A escola de Samba Os Internautas resgata a tradição do Balé Teatro Guaíra, lembrando suas principais produções no enredo Nos palcos do Teatro Guaíra, o balé de Pinhais constrói a sua história. Os Internautas, que entraram às 23h50, fecharam o desfile do Grupo B.