Um homem de 34 anos morreu no último fim de semana, em Goiânia (GO), após aplicar silicone industrial nos braços. Abalada, a tia do jovem lamentou a perda. Ele era lindo e não precisava disso, mas acabou morrendo por uma bobagem.

A técnica em radiologia Amélia Batista dos Santos ainda alertou, em entrevista ao G1, que Marcos Paulo Batista dos Santos comprou o silicone com facilidade e avisou as pessoas para ficarem atentas.

Segundo informações, Marcos Paulo adquiriu o produto no dia 22 de fevereiro e ele mesmo aplicou o silicone nos braços. Depois, começou a passar mal e a família procurou atendimento no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) de Vila Nova. Como o local estava sem médico, o homem precisou seguir para o Cais Guanabara, onde foi atendido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia no dia 23.

Após aplicarem morfina, os médicos liberaram o rapaz, mas as dores persistiram. Marcos Paulo foi novamente ao Cais Vila Nova, acabou medicado e liberado. Ainda sentindo dores, o rapaz foi para o Cais Campinas, onde finalmente um cirurgião avaliou e disse que o rapaz precisaria ser operado, segundo relata a namorada de Marcos.

Marcos Paulo voltou ao Hospital de Urgências de Goiânia e ficou 12 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. Para a tia da vítima, faltou atenção aos médicos. Eles deveriam ter aberto o braço dele logo no primeiro dia, pois aí o produto não teria se espalhado. Desde o começo, os médicos sabiam que se tratava de silicone industrial e não deram a devida atenção, lamentou.