A Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas do paradeiro do piloto paranaense, Daniel Martins. Ele decolou de Novo Progresso, no Pará, em um avião monomotor no dia 19 de fevereiro, com destino a Telêmaco Borba, no interior do Paraná, onde morava. O piloto estava sozinho e havia programado uma escala para reabastecimento em Rondonópolis, no Mato Grosso, mas desapareceu. O sócio de Martins, João Alberto Pucci, explica que vai ser difícil a família dar continuidade às buscas por causa da distância, segundo reportagem da Band News Curitiba.

De acordo com Pucci, que também é piloto, a aeronave é considerada uma das mais seguras e que tinha sido revisada havia 20 horas voo. Ele acredita que o avião tenha caído por causa de uma virada no tempo, enquanto ainda voava.

A FAB realizou 144 horas de vôo de busca em mais de 40 mil quilômetros quadrados de área entre o Pará e o Mato Grosso. Boa parte da região é de mata fechada, o que dificulta o acesso por terra.

Daniel era piloto há cerca de oito anos e viajou para ver uma fazenda. Ele também era diretor de um hospital em Telêmaco Borba.