O internauta brasileiro passa em média 12 horas e 13 minutos por mês no Facebook, segundo dados divulgados pela rede social. Isso significa o equivalente a 1,68% do tempo contido em 30 dias.  Ainda segundo o relatório, foi apontado que a cada dia, 53 milhões de internautas acessam o Facebook no Brasil. Inclusive, 30 milhões deles acessam a rede por aparelhos móveis, chegando a 83 milhões de acessos mensais no total e 58 milhões via mobile.  Com isso, o diretor-geral da empresa, Leonardo Tristão, também admite que os aparelhos móveis têm ganhado cada vez mais espaço. “A curva dos usuários que acessam o Facebook por plataformas móveis está crescendo, enquanto a dos que vêm pelo desktop está caindo”.  Outro dado interessante é o número de usuários jovens, que aqui no Brasil tem representado o principal público. Quem tem entre 15 e 24 anos está dentro deste perfil, com cerca de 30% de presença. Vale lembrar que recentemente surgiram pesquisas indicando uma queda no uso da rede social entre os mais jovens, mas segundo as informações da empresa, esse problema ainda parece pequeno no país.  O estudo ainda mostrou que a maioria dos acessos é feita por homens, 50,6%, e que as mulheres representam 49,4% da presença na rede social.

 


Livro colaborativo
Desnamorados nasceu da vontade de Filipe Larêdo, Uiu Cavalheiro e Anna Haddad de olhar para o amor de uma perspectiva diferente, menos clichê e mais autêntica. A ideia do projeto é abrir espaço para o maior número de histórias possível, para que todas as contradições e semelhanças do amor sejam retratadas, sem vieses. Todo mundo pode mandar seu texto através do site do projeto: www.desnamorados.com.  A única regra é usar sempre os nomes dos mesmos personagens: Pilar e Acir.  Os textos serão selecionados para a publicação impressa e digital.


Fave People
O Twitter está testando uma nova função chamada Fave People, que permite ao usuário acompanhar seus amigos favoritos em uma linha do tempo separada. As informações são do TechCrunch, que postou fotos do recurso no aplicativo móvel para Android.


NÓS TESTAMOS

Fotos divertidas
Já não precisa de instalar software para poder tirar fotos com efeitos divertidos. É só usar o Chrome da Google e adicionar este “brinquedo” com mais de 2 milhões de utilizadores! Muito simples de usar. https://chrome.google.com/webstore/detail/webcam-toy/lfbgimoladefibpklnfmkpknadbklade


BIBLIOTECA DE APPS

Tinder
Tinder é um aplicativo que mostra a você uma lista de homens ou mulheres que estão por perto. Caso tenha se interessado por alguém, basta selecionar a pessoa e continuar checando a lista

___________________________________________________________________________________________________________

BIZARRO NA REDE

Courtney Love decifra mistérios
Courtney Love Cobain foi ao Twitter na nesta semana avisar qela já achou o avião perdido da Malaysia Airlines. Para provar pegou uma foto de satélite e fez uns rabiscos. Claro que já surgiu  um tumblr em que ela  resolve os maiores mistérios da humanidade. Hilário: http://courtneysolves.tumblr.com/.


INSERT
Quando perguntado se duas fotos desconhecidas mostram a mesma pessoa, um software de verificação facial do Facebook pode acertar 97,25% das vezes, segundo o site MIT Technology Review.
No mesmo processo, um ser humano acerta 97,53% das vezes.
___________________________________________________________________________________________________________

DELETE
As mensagens de texto, também conhecidas como SMS, não têm influência negativa sobre a ortografia dos estudantes, e ainda oferecem uma oportunidade adicional para a prática da escrita, afirma um estudo realizado por pesquisadores franceses.