No próximo dia 27, a Uniworld Boutique River Cruise promoverá inauguração do premiado SS Catherine, que marcará presença em sua frota a partir de evento em Lyon, França. Com inspiração na elegância francesa ao longo das margens dos rios Rhône e Saône, o SS Catherine será batizado pela atriz francesa Catherine Deneuve.

Conhecida por uma bem sucedida carreira cênica e beleza atemporal, Catherine Deveuve atuou em filmes como Belle du Jour e Indochina, sendo nomeada para dezenas de prêmios internacionais, entre estes nomeação pela Academia de Cinema Europeu, no último mês de dezembro, para recebimento do prêmio Lifetime Achievement Award.

Considerada a musa de Yves Saint Laurent, Deneuve também já foi rosto a estampar campanhas de marcas como Chanel Nº 5, L´Oreal, Louis Vuitton, MAC, entre outras. Essa é a primeira vez que uma atriz será homenageada com o nome de um navio.

Segundo o presidente da Uniworld, Guy Young, todos estão empolgados em ter Catherine Deneuve como madrinha do SS Catherine, tendo em vista que ela exemplifica tudo que o novo super navio representa: sofisticação clássica, beleza, elegância e graça.

O SS Catherine vai navegar nas regiões de Borgonha e Provença em dois itinerários Borgonha – Provence e Grande França. Com capacidade para 159 passageiros, o navio conta com 75 cabines mais cinco suítes de luxo e uma suíte real. Todas as suítes e cabines no deck superior tem varandas privativas, que se convertem a conservatórios fechados com o toque de um botão. As cabines no convés do intermediário possuem varandas francesas. Vale mencionar que todas as suítes possuem banheiras de mármore.

Carole Bellaiche

Depois de emprestar sua beleza para o cinema e para campanhas de moda de perfumes e cosméticos, Deneuve também será a primeira atriz a ser homenageada com o nome de um navio.

As áreas públicas incluem o Van Gogh Lounge, com serviço completo, restaurante, terraço ao ar livre, piscina e Spa. As saídas a bordo do SS Catherine custam a partir de US$ 3.399.

A Uniworld Boutique River Cruises é a única companhia que opera, autenticamente, navios-boutique para cruzeiros fluviais, conforme reconhecimento obtido com o World’s Best River Cruises, pelaTravel + Leisure. Por seis vezes consecutivas a Uniworld esteve na Golden List e por dois anos seguidos na Platinun Circle, ambos da Condé Nast Traveler. A empresa também figura entre as três melhores companhias do mundo para cruzeiros por mar e rio, e seu nome é obrigatório entre as Top Ten desse exclusivo segmento de viagens. De acordo com a Zagat Survey, as cabines e os restaurantes dos navios que constituem a frota da companhia também estão entre os melhores do globo, e a Uniworld é a única linha de cruzeiro fluvial indicada pelo prestigiado guia. Da mesma forma, a companhia conquistou o título de Best River Cruise Line, concedido pelos editores da Cruise Critic. Os cruzeiros fluviais ocorrem a bordo de luxuosos navios-boutique com capacidade média para 130 passageiros e incluem criterioso programa de excursões terrestres e sofisticada proposta gourmet durante os dias de navegação. Ao longo do ano, são mais de 500 partidas em mais de 13 rios em 20 países da Europa, Egito, China, Vietnã e Camboja. Para mais informações, acesse www.uniworld.com



O público do Salão Paranaense do Turismo foi o mesmo que o da edição de 2013

20º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO: BALANÇO POSITIVO
Curitiba foi o palco do turismo nos dias 13, 14 e 15 de março. Isso porque a cidade sediou a 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela ABAV-PR. Com a participação de mais de 5 mil pessoas, sendo 1.460 agentes de viagens e 410 profissionais provenientes de 13 caravanas do interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de Assunção, o Salão reuniu ainda cerca de 300 expositores, entre redes hoteleiras, operadoras, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, receptivos, entre outros.

Mantivemos o público da edição passada, que é o nicho do nosso interesse. A preocupação da ABAV-PR é com a qualidade e não apenas com números. Queremos que o agente venha para o evento para fazer negócios e receber uma capacitação técnica de qualidade, diz o presidente da entidade, Roberto Bacovis.

Eventos paralelos também foram realizados durante a 20ª edição do Salão: a 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade, a 2ª Arena Abrasel e o Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo.

O presidente da ABAV-PR ressaltou os pontos positivos do evento. Tivemos o lançamento do projeto digital em parceria com o Sebrae/PR, que trará muitos benefícios para as agências do estado. As palestras de qualificação também tiveram um excelente pública, ou seja, os profissionais vieram empenhados em aprender e receber conhecimento, o que é o nosso grande objetivo, diz.

Já para as próximas edições do evento, Bacovis comenta que o principal desafio é aumentar a participação de agentes de viagens nos corredores do Salão. Queremos que os profissionais de Curitiba, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros, bem como do Mercosul, tenham consciência da importância em participar do evento. Este é nosso grande desafio: sensibilizar os agentes.

Na tarde deste sábado, dia 15, o governador do Paraná, Beto Richa, visitou o evento e percorreu os corredores do Salão e da 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. Saio daqui satisfeito pela grande estrutura que vi aqui. Fato que mostra o potencial do nosso turismo aqui representado pelas agências, hotéis, destinos e toda cadeia, disse.

A 21ª edição do Salão Paranaense de Turismo já está agendada para os dias 6 e 7 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense.

O 20º Salão Paranaense de Turismo foi realizado no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento teve patrocínio da Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Gol, Grupo BRT, Tam e Travelport; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná e Paraná Turismo e apoio da ABIH Paraná; Abrasel Paraná; Prefeitura de Curitiba; FCVB; Fecomércio; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Fenactur; Festival de Turismo das Cataratas; Infraero; Pinhais; Sebrae/PR; e Transtupi. Mais informações no site: www.salaoparanaense.com.br.


NOTAS

Troféu
A MGM Operadora recebeu o troféu Estrellas 2014, da rede Iberostar, por seu desempenho de vendas. A gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues, participou da premiação, realizada durante a viagem no cruzeiro Iberostar Grand Amazon. Além da noite de premiação, os convidados também puderam aproveitar o roteiro de navegação do cruzeiro, pela Amazônia, com passeios de lancha pela região, caminhadas, visitas a comunidades, entre outros.

Gerência nova
A Rede Mabu Hotéis & Resorts anuncia sua nova gerente de vendas – sudeste. A executiva Mariana Mello assume o cargo com a proposta de coordenar a equipe de vendas regional, estabelecendo estratégias e garantindo a manutenção e ampliação dos clientes corporativos e de eventos. A gerente de vendas possui em sua trajetória profissional passagem por grandes redes hoteleiras, ela conta que nessa nova etapa o principal desafio será trabalhar com os diferentes produtos da Rede Mabu, em diversas partes do país, em uma fase marcada pela perspectiva de crescimento da empresa.

Páscoa nas Cataratas 1
Este ano o feriado da Páscoa ganhou mais um dia por conta do feriado de Tiradentes no dia 21, segunda-feira. Por isso, o Slaviero Suites Foz do Iguaçu www.slavierohoteis.com.br preparou uma tarifa especial para os viajantes que buscam destinos na região Sul. Visitar as Cataratas do Iguaçu é a principal escolha dos turistas. Afinal, essa maravilha é mundialmente conhecida.

Páscoa nas Cataratas 2
O pacote da semana da Páscoa do Slaviero Suites Foz do Iguaçu inclui café da manhã, transfer aeroporto/hotel/aeroporto e para o Duty Free e Cassino na Argentina. De no mínimo 3 pernoites (17 a 22/04), o pacote é composto por diárias a partir de R$ 330 em apartamento duplo. O Slaviero Suites Foz do Iguaçu tem piscinas para adultos e crianças, Espaço Fitness, Beauty Center e todo o conforto para quem quer conhecer o destino com a certeza de sair bem atendido e feliz com a escolha do seu hotel. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou ligue para 0800 704 3311.