Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, por volta das 13h30 desta quinta-feira (20), em Curitiba, Mauro Sérgio Carnevale, 39 anos, um famoso sequestrador que já tinha contra si quatro mandados de prisão. Carnevale era inclusive procurado pela Interpol.

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, ele praticava crimes de sequestro desde 2003 . Entre eles, o sequestro de pessoas muito próximas ao candidato à  presidência do Paraguai Lino Oviedo. No Paraguai ele chegou inclusive a ajudar a esconder o famoso traficante Fernandinho Beira-Mar, contou Aufiero.

O delegado explicou que o marginal era investigado tanto pela especializada como pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).Quando soubemos que ele estava aqui resolvemos prendê-lo de imediato, mesmo tendo parte da investigação prejudicada, contou o delegado.

Conforme Aufiero, o grupo chefiado por Carnevale pretendia fazer um sequestro no Paraná cujos valores pedidos pelo resgate poderiam chegar a R$ 7 milhões. Agora as informações que nós temos serão repassadas ao Tigre, que é especializado em sequestro e inclusive é responsável por conseguir alguns desses mandados de prisão, lembrou o delegado.