Neste domingo (23) acontece a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua Curitiba 2014. Três mil atletas estão inscritos para participar da primeira prova. A largada está prevista para as 8 horas e os participantes têm até 9h30 para concluir os percursos, de 5 quilômetros e 10 quilômetros. A concentração será na Igreja Batista do Bacacheri.

Os kits para a corrida, composto pelo chip e pelo número do atleta, serão entregues entre esta sexta (21) das 10h às 20 horas e sábado (22) das 9h às 16 horas e podem ser retirados na Rua Solimões, 160, no Bairro São Francisco.

O campeonato conta com quatro etapas. A segunda etapa acontecerá no dia 18 de maio e será realizada no Parque Náutico, no Boqueirão, divisão com São José dos Pinhais. A terceira etapa será em 28 de setembro no 20º. Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), no Bacacheri. A última etapa está agendada para o dia 9 de novembro e o local da prova ainda deverá ser definido. Ao final das etapas, o campeão do ano de cada categoria pode se inscrever para participar da Maratona Internacional de Curitiba, marcada para 16 de novembro.

Em cada uma das etapas do Circuito de Corridas de Rua Curitiba 2014 os participantes recebem medalhas do primeiro ao quinto lugar, masculino e feminino para o circuito de 5 quilômetros e no circuito de 10 quilômetros são entregues medalhas para os classificados em 26 categorias – masculino e feminino. Todos os inscritos recebem medalha de participação. Para o circuito de 10 quilômetros, quem fizer o menor tempo do percurso e os três primeiros colocados na classificação geral também recebem troféus em cada categoria.