Oficialmente, o outono começou na última quinta-feira (20). Em seu primeiro fim de semana em Curitiba, a nova estação vai trazer frio. Ao menos é isso que prevê o Ínstituto Meteorológico Simepar para este sábado (22) e domingo (23) para a capital paranaense. Pela primeira vez no ano, haverá temperaturas abaixo de 15ºC. Em contrapartida, não estão previstas pancadas de chuvas como as que ocorreram na cidade nos últimos dias.

No sábado, o céu deverá ficar com nebulosidade variável durante a manhã e a tarde. À noite, o céu deverá ficar mais fechado pelas nuvens. Nesse dia, as temperaturas vão oscilam entre 14ºC (mínima) e 24ºC (máxima), segundo a previsão do Simepar.

O domingo deverá ser levemente mais frio, com temperaturas entre 13ºC (mínima) e 23ºC (máxima). Assim como no sábado, o céu terá nebulosidade variável ao longo do dia.

O Litoral do Paraná deverá ter céu mais fechado que Curitiba, com possibilidade de chuvas no fim do sábado. No domingo, o céu vai abrir um pouco, mas ainda terá muitas nuvens. Nas praias, o Simepar projeta temperaturas variando entre 20ºC (mínima) e 27ºC (máxima) no sábado e entre 16ºC (mínima) e 26ºC (máxima) no domingo.