Gabriel Barbosa
[email protected]

Dono da rua!
E não é que o terceiro time da cidade falou demais e não conseguiu passar pela piazada? Depois da vitória no ultimo jogo, o P. Clube achava que já estava classificado Nem chegou a treinar no sábado. Só que no jogo de domingo a história de time do final da rua não colou, e a piazada fez a festa na Vila Capanema. Para mais de cinco mil pagantes que foram ver o show da molecada rubro-negra, ficou claro que o Atlético é, sim, o dono da rua!

Argentinos
Amanhã, os jogadores do time principal têm que entender que é jogo com cara de final. Então, como diria aquele velho refrão, bola pro mato que é final de campeonato. Temos que conseguir esses três pontos de qualquer maneira. Com a volta de Marcelo e com Adriano no banco, o time entra com grande potencial para fazer gols. Na ultima rodada, todos podem acabar com 12 pontos e a diferença será no saldo de gols. Então, rapaziada, amanhã é dia de gol do Atlético!

Um Ultra abraço!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Luiz Carlos Betenheuser Júnior
[email protected]

Chega de sonolência!
Do perfil na rede social do Twitter do Coritiba FC @coritiba , após a vitória de 2×1 sobre o Rio Branco: Coletiva – Dado Cavalcanti: ‘Nosso time entrou sonolento. Precisamos acordar no intervalo’ .
O primeiro tempo foi uma tristeza só. De esquecer. Só o lateral-esquerdo Diogo foi bem. Aliás, foi uma atuação destacada dele, que não tinha feito bons jogos com a camisa verde e branca. Do Diogo valeu pela vontade, determinação e raça. Fez o que o time deveria ter feito. Algo identificado corretamente pelo treinador do Coritiba.
Foi exatamente a impressão que tive, a de um time sonolento, desatento, quase que repetindo um erro antigo, o de achar que ganharia um jogo ao natural, sem se dedicar para isto. Esse estado de coisas é perigosíssimo numa fase final de campeonato.
Se os jogadores do Coritiba pensam realmente em conquistar o pentacampeonato, precisarão mudar de atitude, de comportamento, de pensamento. Precisarão jogar com GANA de quem quer ser campeão, “Com fome de título”. Não percebi esse sentimento até aqui. Talvez o aprendizado do vestiário seja útil. A sonolência não nos levará ao título e sim à derrota. Os deuses do futebol são implacáveis com times que não se esforçam em busca de um título.
Dado Cavalcanti parece saber exatamente o que ocorreu com o time. O que foi dito lá no vestiário ficará entre os jogadores coritibanos e a comissão técnica. Que seja um aprendizado, pois pela frente teremos um adversário que estará mobilizado, com sua cidade e sua torcida querendo vencer para chegar à final.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

David Formiga
[email protected]

Quem não tem, caça com?...
Nove jogos invictos, com recentes duas vitórias sobre um rival direto e um empate fora de casa na Copa do Brasil podem ter levado a alguns torcedores menos analíticos a realmente acreditar que em campo o Paraná começava a ter um norte. Ledo engano.
Mendes pode ser simpático, mas está muito aquém das necessidades de qualquer equipe com alguma pretensão. Diante do CAP, por exemplo, ele tinha montado seu time de uma forma nas vitórias aludidas. Mas, na hora do jogo decisivo, ignorou o fato de jogar precisando do empate, em casa, diante apenas da sua torcida, mudando a forma de jogo. Pior, deixou Conceição no banco. Alterou equivocadamente. Inverteu Roniery com Júlio César. Preteriu Paulinho — que, se não é muita coisa, estava nas duas últimas vitórias diante do mesmo rival.
A parcela de culpa de Mendes é enorme, mas novamente sobre o Tricolor pairaram salários atrasados, greves, não-concentração… Em campo, viu-se um time sem alma, perdendo todas as segundas bolas e sem velocidade. Giancarlo mostrou quem realmente é: um falastrão que faz apenas gols fáceis em fases iniciais de estaduais, mas que em situações importantes absolutamente nada faz.
O auxílio financeiro perdeu o prazo e o preço pago foi a eliminação em casa com direito a falha de Marcão (que deve voltar ao banco), devendo ser Thiago Rodrigues (o melhor goleiro do elenco) devolvido à categoria de titular.
A equipe volta a campo apenas em 10 de abril para a partida de volta da Copa do Brasil. Para a partida, imagino que o time deveria caçar outro comandante, dois zagueiros, um lateral esquerdo e dois atacantes de verdade, mandando embora ao menos umas 10 ou 15 peças.

Força Tricolor!!!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Edílson de Souza
[email protected]