SÃO PAULO, SP, 25 de março (Folhapress) – Kurt Cobain, líder do Nirvana, o Beatle John Lennon, o rapper Tupac, o rei do rock Elvis Presley, a atriz Marilyn Monroe e o mestre do kung fu Bruce Lee não morreram. Na verdade, eles vivem escondidos numa ilha, onde passam o dia todo pegando sol e tomando cerveja.

Essa é a premissa de um polêmico comercial holandês da marca Bavaria Radler, lançado nesta semana.

O comercial exibe sósias de todas essas personalidades artísticas consumindo a cerveja num local paradisíaco, servidos por uma garçonete que se chama Jude –nome inspirado na célebre faixa “Hey Jude”, dos Beatles.

Quando Bruce Lee avista um navio se aproximando, as estrelas se apressam em esconder a ilha do capitão. Embora alguns fãs dos artistas tenham achado a propaganda engraçada, outros têm criticado a iniciativa nas redes sociais.

“Uau! Isso é muito ruim, terrível”, disse um usuário do Twitter. “Pelo menos Kurt ainda está bonitão”, tuitou outra.

“O comercial é realmente de mau gosto”, destacou a revista “Spin”. Já o site “Consequence of Sound” diz que, como a Bavaria Radler provavelmente não tem os direitos sobre a imagem de cada um dos retratados, é melhor “assistir ao vídeo antes que tirem do ar”.

Não é a primeira vez que celebridades que já morreram são usadas em comerciais. No início do ano passado, Audrey Hepburn foi recriada digitalmente numa publicidade de chocolate.

Ainda em 2013, quando a morte de Bruce Lee completou 40 anos, sua imagem foi utilizada numa propaganda de uísque. Curiosamente, o ator era abstêmio e dizia ser contra qualquer bebida alcoólica.