Lançado em maio de 2012, o ChefsClub oferece de 30 a 50% de desconto em mais de 650 restaurantes em dez cidades: Rio de Janeiro, Niterói, Baixada Fluminense, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Itajaí e agora em Curitiba. No sul do país, sócios do Grupo Green Valley são responsáveis pelo projeto de expansão.

O ChefsClub entra na capital paranaense por meio de fusão com o Sócio Gourmet, empresa que lançou o modelo de negócio na cidade. O clube gastronômico, inspirado em modelos europeus, foi lançado em março de 2013 pelos curitibanos Luiz Fernando Furtado e Ismael Passos e, em menos de um ano, conta com a parceria de 95 restaurantes da cidade. Segundo Furtado, a parceria com os sócios da Green Valley e a fusão com o ChefsClub vem para consolidar o modelo de negócio em Curitiba. Conseguimos levar mais privilégios aos nossos sócios e também mais vantagens aos estabelecimentos parceiros, uma vez que terão visualização nacional e internacional.

Para o co-fundador e CEO do ChefsClub, Guilherme Mynssen, a meta para 2014 é chegar a mil estabelecimentos parceiros e 50 mil sócios em todo o pais. Uma das estratégias é o lançamento do cartão para turistas que está sendo implantado e será consolidado na Copa do Mundo, com validade de 7, 15 e 30 dias, e distribuição em hotéis das cidades sede da copa, explica. A venda corporativa vem ganhando espaço também entre os sócios, com planos diferenciados para os funcionários ou clientes.

Para ser sócio é simples: o usuário se cadastra no site www.chefsclub.com.br, escolhe entre o plano trimestral ou anual, e recebe em casa um cartão metálico, que dá direito aos descontos anunciados. No site ou no aplicativo, é possível ver os dias, descontos e algumas particularidades de cada estabelecimento, e localizar os lugares que oferecem descontos mais próximos ao usuário no ato da busca. Não é preciso imprimir cupom ou efetuar reservas, na chegada é só apresentar o cartão e usufruir dos descontos. Cerca de 90% dos estabelecimentos também estão aptos a receber o sócio apenas com o CPF o que permite que o cliente consiga utilizar os benefícios no momento em que conclui sua assinatura.

O cartão é válido sempre para mais de uma pessoa, podendo chegar a até 10, conforme escolha de cada estabelecimento. O cliente não quer almoçar ou jantar sozinho, quer levar a namorada, a família, um casal de amigos, por isso o sócio sempre terá direito a levar pelo menos mais uma pessoa, com o mesmo desconto, esclarece Mynssen. É uma oportunidade de sair mais de casa, conhecer novos lugares e ter uma vida mais social.

Por exemplo, se o sócio vai a um restaurante, ao menos uma vez por semana, e gasta cerca de R$150 por casal só em comida (duas entradas de R$25 e dois pratos de R$50, por exemplo), com um desconto de 30%, economizaria R$45 de uma vez só, ou seja, em três saídas o cartão se paga, e o cliente tem o ano todo para usar.

Para os estabelecimentos participantes, o ChefsClub é uma oportunidade de aquisição e retenção de novos clientes por meio de um benefício e também uma ferramenta para otimizar o negócio, oferecendo dias e horários que a casa não completa sua capacidade máxima, com custo zero. Os estabelecimentos passam por uma validação do nosso time, que busca qualidade e atendimento diferenciado para os sócios, comprova o CEO. Todos os estabelecimentos participantes recebem um treinamento e sinalizações para começar a receber os sócios.

Serviço:
ChefsClub
Plano trimestral: R$ 69,90
Plano anual: R$ 119,90
+ www.chefsclub.com.br