A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27), em Maringá, uma advogada de 43 anos e um cliente dela, de 28, ex-presidiários, acusados de envolvimento no assassinato do noivo da mulher.

O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, na Vila Morangueira. A vítima, um caminhoneiro de 43 anos, foi alvejado com três tiros quando estava dentro de um carro. A mulher teria planejado o assassinato do ex-noivo enquanto o ex-presidiário teria atirado contra a vítima.

Segundo informações, a advogada estava ao lado do noivo no momento do crime. Ela teria relatado que o caminhoneiro foi morto durante um assalto.

O rapaz preso assumiu ter atirado contra o ex-noivo da advogada, mas negou que a mulher tenha participado do crime. Ele afirma que a vítima era muito violenta e já havia o ameaçado por ciúmes da advogada – que já havia registrado cinco boletins de ocorrência por violência doméstica contra o noivo, antes do homicídio.

Os dois suspeitos estavam na casa da advogada quando foram detidos. Ambos foram encaminhados para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.