O ser humano é movido por desafios, mas, também, por premiações. Afinal, elas reconhecem e atestam a competência e as habilidades dos premiados. O gerente geral do Quality Hotel Curitiba, Rodrigo Bassinelli, festejou o recebimento do Platinum Awards, durante convenção realizada pela Atlantica Hotels em fevereiro. O prêmio é o reconhecimento da Choice Hotels, detentora da marca Quality, à excelência do hotel em aspectos como serviços e estrutura. Além do prestigiado Platinum Awards, o hotel ainda foi reconhecido em como melhor RSI (market share), melhor incremento em REVPAR (receita por apartamento disponível para venda) e maior superação do budget em receita líquida em 2013. Conversamos com Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Quality Curitiba, para saber sobre os desafios de comandar um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da cidade. 

*******************************************************************************************

Como a  equipe recebeu esta premiação?

Estar à frente em nosso segmento hoteleiro aumenta muito nossa responsabilidade. O mercado está nos observando com um outro olhar, muito mais crítico e por isso precisamos continuar o trabalho diário com nossos hóspedes, entregando um serviço de extrema qualidade e proporcionando experiências únicas, pois sem eles não teríamos conquistado esses prêmios.    

*******************************************************************************************

Quais são os diferenciais em relação a outros hotéis de mesma categoria?

Além de um excelente produto e uma localização privilegiada, área central nobre do Batel, acredito que nosso diferencial perante nossos concorrentes é a maneira com que entregamos nossos serviços. Procuramos conhecer e entender as novas tendências e as preferências de nossos hóspedes.  Sabemos que eles buscam mais qualidade de vida, com uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas. Observamos também que valorizam experiências que remetam à sua família e infância. Acreditamos que manter nossa equipe atenta a isso nos deixa à frente na prestação de serviços.

*******************************************************************************************

Como manter a equipe afinada?

Inspirar e motivar pessoas é o nosso maior desafio. Nossa essência é manter uma atmosfera de trabalho muito leve, que proporciona prazer aos nossos colegas na hora de trabalhar, mesmos exercendo atividades muito pesadas. Valorizamos os verdadeiros hoteleiros com excelentes planos de carreira. Aqui no Quality e em nossos hotéis da Atlantica Hotels temos vários exemplos de pessoas que iniciaram sua carreira profissional em funções mais simples e hoje estão ocupando cargos de gerência e diretoria. Isso nos ajuda a manter a equipe motivada e engajada.

*******************************************************************************************

Como o hotel compete no mercado de eventos da cidade?

Nossa estrutura de eventos é muito eclética, conseguimos atender desde eventos corporativos a eventos sociais com a mesma qualidade. Somos capazes de organizar desde uma convenção até um chá de bebê, tudo personalizado e moldado de acordo com as necessidades do cliente. Hoje temos um dos melhores chefes de cozinha da cidade e isso nos permite entregar tudo com muita qualidade e cuidado com os detalhes. Com certeza vamos trabalhar para manter o Quality em destaque. Os resultados em 2013 foram muito bons, somos referência no Trip Advisor e ganhamos diversos prêmios. Colocamos o Quality Curitiba à frente de vários hotéis boutique caríssimos, conseguimos conquistar uma posição invejável para muitos hotéis.

*******************************************************************************************

Curtas

* O IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná) e o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) realizam no dia 10 de abril o Seminário Finanças e Governança Corporativa. Inscrições: (41) 3011-5035
* A aposta do GPA para a Páscoa está nos Vinhos Verdes, Porto e os de sobremesa. O consumidor encontra, em média, 800 rótulos de vinhos nas redes Extra e Pão de Açúcar com o diferencial do atendimento personalizado do Atendente de Vinhos.
 * As vendas de aparelhos celulares nas lojas do Pontofrio do Paraná continuam em alta. Estudo divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 45,6% dos domicílios brasileiros não possuem mais telefone fixo. Os dados destacam que 59,4% dos entrevistados adotaram o celular como substituto para o serviço que no passado era indispensável nas residências.
* As atividades do Clube do Coração do Hospital Cardiológico Costantini começam neste sábado, dia 5, às 9h, com palestra gratuita sobre saúde do coração e exercícios, seguida de aula prática. Para participar, basta comparecer na sede do hospital usando roupas e calçados confortáveis. 

Frase

Uma empresa se rende aos negócios do amanhã quando se aprimora sem tornar-se diferente. 
((C. K. Prahalad)