Elton John e David Furnish irão se casar em maior. A cerimônia será bastante discreta e deverá ocorrer em um cartório na Inglaterra, com os filhos do casal, Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1, participando do evento junto com um par de amigos, segundo revelou David ao Las Vegas Review-Journal.

Não queremos grandes festas. Há 8 anos nós recebemos 650 pessoas no dia 21 de dezembro em nossa casa em Windsor [para nossa cerimônia civil]. Mas com as crianças, tudo é diferente. Acho que o que faremos é ir a um cartório na Inglaterra, em maio, e levar os meninos com a gente junto com um par de testemunhas”, afirmou.

Elton e David foram um dos primeiros a requerer parceria civil em 2005. No último sábado (29), o casamento gay tornou-se legal no Reino Unido. Embora não achem necessário o casamento, os dois acreditam que, dando este passo, irão encorajar outros casais na mesma situação a fazer o mesmo.

“Nós não sentimos a necessidade de dar um passo extra legalmente. Mas já estamos empenhados com a vida, nós sentimos que é muito importante dar esse passo e tirar proveito dessa mudança incrível na legislação. Nós somos um exemplo”, afirmou David. Nós estamos vivendo tempos extraordinários. Meu Deus, há 20 anos, quando eu conheci o Elton, se você me perguntasse se era capaz de me casar, se seria capaz de ter filhos, era impensável, inimaginável.”