Lugares emblemáticos de 19 cidades no mundo receberam, no dia 1º de abril, letras gigantes de 6 metros de altura. Unidas, elas formarão a frase All you need is Ecuador (em português, O Equador é tudo o que você precisa), slogan de uma campanha ambiciosa que pretende destacar as atrações e a experiência turística inigualável que o Equador pode oferecer. Ao todo, All you need is Ecuador conta com um investimento global de R$ 20 milhões de dólares, sendo R$ 4 milhões no Brasil.

Ao todo, serão 10 dias de campanha simultânea em Paris, Madri, Bogotá, Nova York, Santiago, Berlim, Londres, Lima, Cidade do México, Amsterdam, Buenos Aires e São Paulo, cidade brasileira que concentra mais da metade dos equatorianos que vivem no país. No Equador, também participarão da ação as cidades de Cuenca, Manta Loja, Guayaquil, Tena, Santa Cruz e Quito.

Em São Paulo, a ação acontece no Atrium do Shopping Morumbi, onde uma grande letra L que integra a palavra ALL da frase que dá nome à campanha estará até o dia 10. Para marcar o lançamento da ação, um grupo formado por integrantes da comunidade equatoriana apresentou danças e músicas típicas do Equador no local onde a letra esta exposta.

A campanha pretende incrementar o número de brasileiros que visitam o Equador, e para isso vai contar com reforços como o aumento no número de voos entre os dois países, passando a ter três novos voos diretos para a capital Quito a partir de abril, ações promocionais junto às agências de turismo, além de anúncios em mídia impressa e online. Atualmente, o Brasil é o 14º no ranking de turismo do Equador, tendo enviado mais de 19,4 mil visitantes ao país em 2013.

Cada letra exposta tem um design diferente que representa um produto, expressão artística, atividade ou ponto turístico do Equador. O design foi escolhido pelo Ministério de Turismo do país. As letras contam com QR Code, endereço eletrônico e hashtag (#ýAllYouNeedIs), que convidam o público a interagir com a campanha, postar fotos, acessar material sobre o país e, ao mesmo tempo, descobrir o significado e conteúdo das letras.

Para dar ritmo à campanha equatoriana, o Ministério do Turismo comprou os direitos autorais da música dos Beatles All you need is Love, que será usada em peças promocionais que circularão pelo mundo durante o ano de 2014.

Com intuito de divulgar as atrações turísticas do Equador, uma campanha robusta também foi lançada, no dia 28 de fevereiro, nas mídias sociais e plataformas digitais como Twitter (https://twitter.com/AllYouNeedis), Facebook (https://www.facebook.com/pages/All-You-Need-Is/501495776629750) e website (http://www.all-you-need-is.com/). A hashtag #ýAllYouNeedIs criada para a campanha já se tornou um hit mundial, impactando cerca de 20 milhões de pessoas, em menos de 15 dias.

Entre as promessas da campanha para 2014 estão: escapar da rotina, dos problemas do dia a dia, descobrir novos lugares, se surpreender com novas culturas, harmonizar com a natureza, se divertir, viver, amar, dividir, voar, pular, sorrir e construir boas memórias. Enfim, como em nenhum outro lugar, tudo em um só lugar e tão perto.

Com uma área de 98.985 metros quadrados, o Equador conta com os vulcões ativos mais altos do mundo, as mágicas Ilhas Galápagos, a Floresta Amazônica com variadas espécies, praias com altas ondas e areia branca e uma diversidade cultural incrível, que traz à vida quatro diferentes regiões: a Costa Pacífica, as Montanhas Andinas, a Floresta Amazônica e uma região insular que é Patrimônio Natural da Humanidade.

A indústria do turismo é a quarta maior fonte de renda da economia equatoriana, assim como importante geradora de emprego, que cresce uma média de 20% ao ano. Em 2013, o país recebeu mais de 1,3 milhões de turistas. Em 2014, a expectativa é que o Equador receba 1,5 milhões, tornando a indústria do turismo a terceira maior fonte de renda do país.



No primeiro check in do Universal’s Cabana Bay Beach Resort a família Hicks de St. Petersburg, na Flórida, recebeu boas vindas e algumas experiências VIP


DE VOLTA AOS 50’s

Foi inaugurado em Orlando nesta semana o Universal’s Cabana Bay Beach Resort hotel de inspiração retrô

Por Rodrigo Browne
A Loews – uma das melhores redes de hotéis americanas – inaugurou nesta semana seu novo empreendimento em Orlando: o Universal’s Cabana Bay Beach Resort. A novidade localizada dentro do complexo Universal Orlando Resort, que entra para a família do Hard Rock, Portofino Bay e Loews Royal Pacific Resort, conta com ambientação retrô inspirada nos clássicos resorts das décadas de ‘50 e ’60.

No Cabana Bay os hóspedes podem ficar em uma suíte familiar, que acomoda até seis pessoas e inclui sofá-cama, cozinha, divisória deslizante para manter a privacidade, duas TVs de tela plana e banheiro com penteadeira para três pessoas. Os hóspedes ainda desfrutam de benefícios exclusivos, disponíveis apenas para hóspedes do Universal Orlando, incluindo entrada antecipada ao The Wizarding World of Harry Potter uma hora antes da abertura normal do parque temático.

Procuramos criar um lugar especial em que as famílias pudessem passar um tempo juntas e ter lembranças duradouras, fora dos parques temáticos, diz Russ Dagon, vice-presidente e diretor executivo de Projetos da Universal Creative. No momento em que entra, a família é transportada de volta a uma época diferente, mais tranquila.

Estamos animados em finalmente receber hóspedes no Cabana Bay Beach Resort, diz Adnan Bizri, diretor executivo do Universal’s Cabana Bay Beach Resort. Este é o complemento perfeito à seleção estelar de hotéis do Universal Orlando, que oferece à família a continuação de férias maravilhosas, muito além dos parques temáticos.

As tarifas para família começam em US$ 174 por noite e podem chegar a US$ 134, dependendo da duração da estadia. As tarifas para os quartos Padrão Standard – que estarão disponíveis ainda este ano – começam a partir de $119 por noite, podendo chegar a $93, dependendo da duração da estadia. Para saber mais ou fazer reservas, visite:  www.universalorlando.com. A Loews Hotels é coproprietária e gestora do Cabana Bay Beach Resort do Universal.

Lazer no Cabana Bay
Os hóspedes do Cabana Bay desfrutam de serviços incríveis em todo o hotel, incluindo: Boliche com 10 pistas no Galaxy Bowl. Academia no Jack LaLanne Physical Fitness Studio. Um incrível Toboágua em uma piscina estilo praia de 930 m² no Cabana Courtyard e Coquetéis temáticos no Swizzle Lounge ou no Atomic Tonic. Deliciosas opções de lanches e pratos rápidos para saborear com toda a família no Bayliner Diner, uma praça de alimentação com opções para todos incluindo um salad bar, hambúrgueres, sanduíches, pizza, massas e lanches rápidos. E ainda este ano o hóspede poderá curtir outras incríveis atrações, incluindo mais uma piscina estilo praia, com 743 m², o primeiro lazy river em um hotel do Universal Orlando, o Hideaway Bar & Grill, mais suítes familiares a preços moderados e quartos padrão standard mais econômicos. Quando estiver totalmente pronto, o Universal’s Cabana Bay Beach Resort oferecerá um total de 1.800 acomodações: 900 suítes familiares e 900 quartos padrão.

Assim como em todos os hotéis do Resort, os hóspedes do Universal’s Cabana Bay Beach Resort ficarão a um passo dos parques temáticos do Universal Orlando e do Universal CityWalk. Eles aproveitarão benefícios que incluem entrada antecipada aos parques temáticos, transporte gratuito para os parques temáticos e para o Universal CityWalk, entrega gratuita no hotel de produtos comprados em todo o resort e tarifas diferenciadas no resort para compras realizadas com a chave do quarto.


NOTAS

Condomínio em Miami 1
O Marina Palms Yacht Club (www.marinapalms.com), lança segunda torre com sucesso em Curitiba. O empreendimento já vendeu todas as unidades da primeira torre, 40% para Brasileiros. A Imobiliária Apolar tem exclusividade de vendas no Paraná e Santa Catarina. A segunda torre de apartamentos terá alguns diferenciais exclusivos, como vista panorâmica permanente para o Oceano Atlântico e Greynolds Park.

Condomínio em Miami 2
Com inauguração prevista para 2015, o projeto está localizado na esquina da 172nd Street com a Biscayne Boulevard, em North Miami, a apenas 10 minutos do Shopping Aventura, e bem em frente a praia. O residencial será dividido em duas torres, cada uma com 234 espaçosos apartamentos de dois e três dormitórios e coberturas. As unidades custam a partir de U$600 mil e serão entregues com acabamento de alto Padrão, incluindo armários da marca Snaidero na cozinha e banheiros, eletrodomésticos Wolf e Subzero, e granitos e mármores nas bancadas.

Páscoa na Terra do Cacau
Pense em uma praia onde cenário paradisíaco se confunde com o aroma embriagante do chocolate. Essa cena é possível durante Páscoa visitando o Cana Brava All Inclusive Resort (www.canabrava resort.com.br), localizado na Terra do Cacau, em Ilhéus (BA). A criançada terá à disposição uma equipe de recreação que vai ensiná-la a montar um ovo de Páscoa, na oficina especial, caça ao coelhinho e mais brincadeiras à beira mar. Para os adultos, que tal ter chocolates de mimos distribuídos pelo resort? Para o período de Páscoa, o Cana Brava tem diárias a partir de R$ 985, para duas pessoas, em apartamento luxo duplo, sistema all inclusive. O resort oferece cortesia para até duas crianças, desde que hospedados no mesmo apartamento dos pais. Mais informações e reservas: (73) 3269-8000.