Pela primeira vez na história, as vendas de tablets superaram as de notebooks no Brasil. Pelo menos é o que diz um levantamento feito pela consultoria IDC Brasil: no quarto trimestre de 2013, foram vendidos 3 milhões de tablets no País – 800 mil unidades a mais que o número de notebooks comercializados no território nacional no período. Em comparação com o mesmo período de 2012, o crescimento foi de 149%.
No total, segundo o IDC, foram vendidos 8,4 milhões de tablets em 2013, em crescimento de 157% em comparação a 2012. É um resultado inédito para o setor, diz o analista de mercado Pedro Hagge, da IDC Brasil. Para ele, a força das vendas mostra sazonalidade do mercado, mas que não pode ser atribuído apenas às vendas de Natal. É certo que o Black Friday veio para ficar, diz ele.
Segundo o analista da IDC Brasil, além do preço atrativo, outro fator que justifica esse sucesso nas vendas de tablets é a diversidade de públicos que este produto atende. Os aparelhos customizados para o público infantil, por exemplo, vêm ganhando forte espaço no segmento, assim como os modelos desenhados para atender os projetos de educação e governo, conclui Hagge.

 


O melhor lugar para uma soneca
Internautas costumam acessar o Google Maps para consultar caminhos e locais de interesse, então por que não aproveitar o sistema para encontrar lugares em que se possa tirar uma soneca? Essa foi a ideia de um grupo de holandeses ao criarem o Google Naps (em inglês, nap pode ser traduzido como soneca). Para evitar problemas, os criadores deixaram um comunicado no site pedindo para que o Google não os leve ao tribunal e nem tente prendê-los pois o site é apenas uma paródia. http://www.googlenaps.info/


A cor da cueca
FoursCueca é a rede social para compartilhar a cor, o modelo e o status higiênico da sua roupa de baixo. Chega de falar sobre sua cueca no Twitter, no Facebook e no Orkut. Este é o seu lugar! Também para participantes do sexo feminino! Ideal para quem acha que roupa suja não se lava em casa. Se só faltava saberem a cor de sua cueca, agora não falta mais nada! http://fourscueca.com/


NÓS TESTAMOS

Para formatar
Ao comprar um micro novo, ou quando acontece algum desastre e é preciso formatar o disco rígido. Um  site,  o www.ninite.com,  a juda e muito.


BIBLIOTECA DE APPS

Para digitar andando
O aplicativo Transparent Textinge permite aos seus usuários digitar e também ver o mundo à sua volta pela tela do celular. No lugar de um fundo opaco, a tela do celular usa a câmera traseira para filmar o trajeto de seu dono, enquanto as mensagens aparecem em bolhas translúcidas — o texto continua opaco, para não atrapalhar a leitura.

___________________________________________________________________________________________________________

BIZARRO NA REDE

 

 

Vingança no vestido de noiva
 Kevin Cotter resolveu se vingar de forma diferente da ex-mulher. Descontou tudo no vestido de noiva da mulher. Está tudo documentando no blog My ex-wife’s wedding dress (http://www.amazon.com/101-Uses-Ex-Wifes-Wedding-Dress/dp/0451235894/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1319554154&sr=8-1)

 


INSERT
Uma  pesquisa sobre estupro gerou um protesto generalizado nas redes.  As hashtags #EuNao MereçoSer Estuprada, #NinguemMerece renderam 50 mil menções no Twitter, fora o Facebook.

___________________________________________________________________________________________________________

DELETE
A britânica Roya Saberi Negad Nobakht, 47, foi presa durante viagem no Irã após postar no Facebook que o país é “Islãmico demais” e que o governo local é muito controlador. Ela aguarda julgamento há cerca de cinco meses.