O Gol deixou de ser o carro mais vendido no Brasil durante o mês de março e a surpreendente Fiat Strada ganhou a ponta,  pela primeira vez uma pickup é o modelo mais vendido no país. Com isso, dois modelos da Fiat ficam com primeira e segunda colocação gerais já que o Palio também teve desmpenho melhor que o carro da Volkswagen. E foi por pouco que o Chevrolet Onix não pegou a terceira posição do Gol, tendo vendido mais de 12.000 unidades e apenas 400 atrás do popular da Volkswagen. O Volkswagen up! também teve vendas fracas, a novidade ainda não pegou.

100 mil Etios
A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) atingiu No último mês de março a marca histórica de 100.000 unidades produzidas do compacto Etios. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem na última quarta-feira (26), é um Etios hatchback 1.5 XLS, na cor vermelha.

Rebaixado pode
Carro com suspensão rebaixada está liberado no Brasil. Foi publicado no Diário Oficial a resolução nº 479 que regulamenta sobre as modificações nos veículos, inclusive suspensões. Entre outras coisas, a resolução determina que a altura mínima em relação ao solo seja de 100 mm e permite ainda o uso de suspensão fixa ou regulável (rosca). Além disso, o conjunto roda e pneus não pode sofrer contato com a lataria em nenhum ponto no teste de esterçamento. Todas as modificações feitas terão que constar no documento do veículo, que passará por vistoria prévia.

Fazenda Rio Grande
A Dunlop ainda aguarda decisão do governo brasileiro sobre taxação de pneus importados do Japão para bater definitivamente o martelo sobre novo investimento de R$ 1 bilhão em Fazenda Rio Grande, no Paraná, onde já aplicou R$ 750 milhões e inaugurou, em outubro passado, fábrica de pneus para automóveis e utilitários leves. Agora a empresa pretende construir outra planta no mesmo local, exclusiva para veículos de carga. Contudo, a unidade só iniciaria a produção em 2017 e até lá a Dunlop pretende importar do Japão esses produtos para abastecer o mercado brasileiro. O problema é que os pneus japoneses foram incluídos em um processo de antidumping no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que caso seja deferido poderá resultar na sobretaxação e inviabilizar o negócio.