Palco curitibano de jogos da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, a Vila Capanema não aparecerá na Copa de 2014. Nem mesmo como campo de treinamento. A Fifa divulgou uma lista de todos os 68 campos dos quais vai tomar posse entre 14 de maio e 16 de julho, durante a disputa do Mundial.

No Paraná, a Fifa listou cinco lugares: Arena da Baixada (estádio oficial para jogos), CT do Caju (vai abrigar a seleção da Espanha), Flamengo EC, em Foz do Iguaçu (vai receber a seleção da Coreia do Sul), estádio Couto Pereira e ecoestádio Janguito Malucelli. Esses dois últimos vão receber treinos de seleções nas vésperas de jogos em Curitiba.

No período citado pela Fifa, os clubes não poderão usar as estruturas listadas. Terão que recorrer a outros CTs e estádios – nesse caso, a Vila Capanema poderá receber alguns jogos que não os do Paraná Clube.

Na Copa de 1950, seis estádios foram utilizados. Um deles, o Eucaliptos, que pertencia ao Internacional, não existe mais. Entre os outros cinco, apenas o Maracanã, totalmente reformado, será palco de partidas em 2014. Pacaembu (São Paulo) e Independência (Belo Horizonte) receberão seleções para treinos em vésperas de partidas do Mundial. A Ilha do Retiro (Recife), assim como a Vila Capanema, também não aparecerá na Copa de 2014.

Em 1950, a Vila recebeu duas partidas do Mundial: Espanha 3 x 1 Estados Unidos e Suécia 2 x 2 Paraguai.