Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima


Bem na foto

Na semana passada, mais de 50 arquitetos, designers e decoradores estiveram na loja Todeschini Augusto Stresser para o workshop Como sair bem na foto, ministrado pelos fotógrafos Gerson e Raquel Lima. Na palestra os profissionais deram dicas de posicionamento, roupas e até maquiagem para ficar bem nos registros de eventos. Os convidados também desfrutaram de um coquetel especial oferecido pelos proprietários da loja, Clair e Loizane Milani, na foto ladeados pelas arquitetas Ana Cristina Avila e Lisandrea Campanelli.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Itália Sempre Itália
A jornalista paranaense Tansy Kaschak lança, no próximo dia 10 de abril (quinta-feira) no Le Voleur de Vélo, às 19h30, o livro Itália Sempre Itália, pela Pulp Edições. Na obra, a autora divide com os leitores um pouco dos segredos e locais descobertos por ela nos últimos anos, no país de sua família de origem. Neste contexto, a ítalo-brasileira mostra uma Itália longe dos lugares-padrão aos quais os turistas costumam ir. Tansy revela bares, restaurantes, lojas, museus e vilarejos cativantes num livro único e recheado de sabores. O guia não turístico traz seções reveladoras do comportamento dos italianos no dia a dia e permite ao leitor captar diferentes nuances na vida quotidiana do país. Tansy vive em Nova York e hoje desenvolve projetos criativos e promove o encontro de talentos internacionais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Lígia Lagos

Vidri
Os empresários Luciano e Márcia Pretto, da Vidri Revestimentos, realizaram o primeiro Workshop Vidri, para aproximar entre profissionais da arquitetura e decoração e fornecedores. Durante o ciclo de palestras foram apresentados os lançamentos da Expo Revestir 2014 para aproximadamente 60 arquitetos e designers. Na foto, Luciano e Márcia Pretto ladeiam as arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3a. feira – Nesta terça-feira, dia 8 de abril, o violonista Marco Pereira é a atração da série Solo Música, no Teatro da Caixa. A partir das 20 horas.

5.ª feira – Nesta quinta-feira, 10 de abril, o cantor e compositor Almir Sater apresenta-se no Teatro Guaíra, às 21 horas. Também na quinta, acontece a abertura da primeira exposição individual de Erwin Zaidovicz na Galeria Zilda Fraletti, no Design Center. A partir das 19 horas.

6.ª feira – Nesta sexta-feira, 11 de abril, acontece o evento Batton, bate-papo e demonstração de processos de criação de dança com a professora e mestre de dança Candice Didonet, das 14 às 18 horas, na Casa Hoffmann.

Sábado – Neste sábado, 12 de abril, será realizado o festival de música eletrônica XXXPerience, às 20 horas, na Fazenda Heimari, em Piraquara.

Domingo – Neste domingo, 13 de abril, acontece o lançamento do livro e a abertura da exposição Ecce Mondo, de Uiara Batista, das 11 às 14 horas, no Solar do Rosário.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]