O ator José Wilker morreu na manhã deste sábado em sua casa no Rio de Janeiro.  Ele estava em casa com a namorada, a jornalista Claudia Montenegro, quando se sentiu mal – não teve tempo de ser hospitalizado. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

Wilker tinha 66 anos. Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker. 

A última participação do ator em novelas foi em 2012, em “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o médico Herbert. Em 2012, ele também esteve no remake de “Gabriela”, baseado no livro “Gabriela Cravo e Canela”, de Jorge Amado. Wilker interpretou o coronel Jesuíno, que matou a esposa e o amante a tiros após descobrir a traição.

Em 2008, na novela Duas Caras, o ator fez o papel do professor Fernando Macieira.

Wilker tem em seu currículo personagens memoráveis, como o jovem Rodrigo, protagonista da novela Anjo Mau (1976), de Cassiano Gabus Mendes. Em 1985, viveu Roque Santeiro, personagem central da trama homônima escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Em 2004 interpretou o ex-bicheiro Giovanni Improtta, de Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, um personagem com diversos bordões como felomenal e o tempo ruge e a Sapucaí é grande.