Estudioso, o novo técnico do Paraná Clube é formado em educação física, já trabalhou como preparador físico, técnico, auxiliar e também em cargos de gerência. Conhecido do mundo da bola, Ricardo Drubscky volta à Curitiba após seu bom trabalho no Atlético Paranaense – devolveu o Furacão à Primeira Divisão e iniciou a montagem do elenco que garantiu vaga na Libertadores no ano passado. No Paraná, os recursos serão menores e as dificuldades, maiores. Ainda assim, o novo comandante aposta em sua nova equipe.

Anos atrás, este clube era praticamente imbatível no Estado e os adversários corriam atrás. Vejo que há potencial para uma retomada neste sentido, afirma Drubscky, que no começo desta temporada esteve no Criciúma.

A caminhada do treinador junto com seu novo time começou na tarde desta segunda-feira, quando Drubscky e seu auxiliar, Gilberto Fonseca, iniciaram o trabalho no campo. E o que o treinador paranista pode esperar do novo comandante? Muito entusiasmo e disposição. Abraço o projeto com firmeza.  Sei das dificuldades que encaramos atualmente no futebol brasileiro, mas estou confiante. Desde o convite, sinto que há um bom ambiente, e chego motivado.