O ex-agente da CIA Edward Snowden, quem diria, é um elemento crítico para os Hot Jobs de 2014. Pivô do escândalo de espionagem envolvendo a NSA, a agência nacional de segurança dos Estados Unidos, ele colocou em maior evidência a questão da segurança cibernética, área que demandará crescentes investimentos nos próximos anos, gerando importantes oportunidades de negócios e carreira.

Essa e outras questões que movimentam a sociedade contemporânea e o cotidiano das empresas estão presentes na 19ª edição do Hot Jobs, estudo realizado anualmente pela CTPartners, um dos principais players globais em executive search. Feito a partir de inputs fornecidos pelos consultores da firma ao redor do mundo, o levantamento detalha neste ano as posições mais demandadas em quatro grandes verticais: tecnologia, serviços financeiros, healthcare e recursos humanos.

Ainda que trate com maior detalhamento alguns aspectos específicos do mercado norte-americano, a exemplo do forte impacto que a mudança de legislação exerce no mercado de healthcare daquele país, o estudo permite vislumbrar evoluções e desdobramentos das tendências. Para os executivos e as empresas que atuam no Brasil, o levantamento serve de vetor, contribuindo para os interessados em se antecipar, ficando preparados para o que vem por aí, afirma Magui Castro, sócia da operação local da CTPartners.