O Coritiba pode contratar o atacante Gabriel Barcos, 26 anos, destaque do Maringá no Campeonato Paranaense de 2014. O jogador revelou para jornalistas que recebeu propostas de dois clubes da capital, mas não citou nomes. Informações de bastidores dão conta que uma das equipes no páreo é o Coxa. A outra é o Paraná Clube.

A favor do clube alviverde deve pesar o fato de jogar a primeira divisão do campeonato nacional e provavelmente a questão salarial. O atrativo no Paraná seria uma possibilidade maior de ser titular.
Gabriel Castelo Bortoletto ganhou o apelido Barcos pela semelhança com Hernán Barcos, do Grêmio. Antes do Maringá, Gabriel rodou por Audax (SP), São Bento (SP), Itapirense (SP), Rio Verde (GO), Linense (SP) e Marília (SP).

No Maringá, o atacante se destacou pela técnica e pela criatividade, atuando como um segundo atacante e, às vezes, como um meia-atacante. O centroavante de referência da equipe do Interior é Cristiano.
O Coritiba conta com seis atacantes no elenco: Keirrison, Zé Eduardo, Julio Cesar, Geraldo, Maykon e Anderson Aquino.

O clube da capital também pode contratar outros dois destaques do Paranaense: o lateral-direito Reginaldo, do Maringá, e o atacante Jonatha Fumaça, do Rio Branco.
O novo técnico, Celso Roth, ainda discutirá reforços com a diretoria do Coritiba.

Chegada
O técnico Celso Roth  assumiu o comando do Coritiba ontem à tarde. Ele conversou com os jogadores e acompanhou o treinamento da tarde. Hoje, o treinador será apresentado à imprensa. O auxiliar técnico Beto Ferreira também já começou a trabalhar. O preparador físico Paulo Paixão chega ao clube até sexta-feira. O próximo jogo será em 16 de abril, contra o CENE, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.