Os hotéis estarão alta ocupação para os quatro dias do feriadão em Foz do Iguaçu. Pesquisa realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) revela que 92% dos leitos estão reservados da Sexta-Feira Santa ao Domingo da Paixão, incluindo o feriado na segunda-feira, 21, Dia Tiradentes.

Os hotéis de cinco estrelas registram 97% dos leitos já reservados; os hotéis duas estrelas têm 91% de ocupação, enquanto os hotéis três e quatro estrelas têm 90% dos leitos ocupados. Os brasileiros são responsáveis por 73,7% das reservas; os argentinos por 10,5% e hóspedes de outras nacionalidades respondem por 15,8% das reservas.

Outro dado interessante diz respeito ao histórico da pesquisa realizada feito pelo Sindhotéis para o feriado de Páscoa. A ocupação prevista para o feriadão é superior a registrar nos últimos anos: 86% em 2013; 81,% em 2012 e 90% em 2011.

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, os indicadores confirmam a Semana Santa como o principal feriado no calendário turístico iguaçuense. Teremos um ótimo movimento na hotelaria, gastronomia e atrativos turísticos do Destino Iguaçu, afirma Silva.

Metodologia – O levantamento foi realizado no dia 31 de março, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 189 meios de hospedagem e 27 mil leitos, conforme o inventário versão 2013 da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu.

A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação “estrela” o hotel tem que se ajustar as normas e se credenciar junto ao Ministério do Turismo.