A continuidade de Miguel Angel Portugal como técnico do Atlético Paranaense será avaliada em uma reunião de diretoria. A afirmação é do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, em entrevista ao blog do jornalisa Paulo Vínicius Coelho, o PVC.

Nós temos um projeto de longo prazo. Vamos sentar e avaliar a continuidade. Veja que tivemos poucos jogos pela opção de jogar a Libertadores. Teremos uma reunião nesta semana e fazer uma projeção futura. Houve problemas como a lesão do Deivid. Precisamos conversar com a comissão técnica, entender o que aconteceu. Veja que o Vélez mandou o time reserva, porque não adiantaria, declarou Petraglia. Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo, afirmou.

Após a eliminação na Copa Libertadores, com a derrota por 2 a 1 para o Strongest, em La Paz,. Portugal ficou em La Paz para resolver questões pessoais. Ele não retornou ao Brasil ontem com o restante da comissão técnica e dos jogadores.

A permanência do atacante Adriano no clube também será discutida na mesma reunião. O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também, argumentou o dirigente.

Perguntado sobre a Arena, Petraglia se disse otimista. Nós temos tudo praticamente pronto. Fizemos o evento teste e de todos foi considerado um dos melhores, disse.

Saídas
O Atlético pode reformular o elenco após a eliminação na Libertadores. Douglas Coutinho, Bruno Mendes, Zezinho e Cléberson podem ser emprestados para outras equipes. Mirabaje e Mérida têm contrato encerrando em junho e dificilmente renovarão o vínculo.

Reforço
O jornal Diário de São Paulo noticiou que o Atlético Paranaense comprou 50% dos direitos econômicos do meia Bady, do São Bernardo. O jogador, 24 anos, disputará o Campeonato Brasileiro pelo Furacão.