Uma quadrilha especializada em desvio de cargas de arroz aplicou um golpe que gerou prejuízo de, no mínimo, R$ 260 mil a uma empresa de Santa Catarina. Quatro pessoas acusadas de envolvimento com o caso foram presas em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais.

O delegado de Estelionato e Desvio de Cargas, Marcelo Lemos, explicou que o golpe funcionava com notas falsas. Funcionários de uma distribuidora em Araucária utilizavam notas fiscais de clientes da empresa catarinense para realizar os pedidos de arroz. Contudo, a carga era vendida sem nota para mercados da Região Metropolitana de Curitiba.

O esquema foi revelado porque empresas que compravam o produto legalmente, começaram a ser cobradas por pagamentos de pedidos que nunca fizeram.

Um dos acusados, preso esta semana, foi preso em fevereiro por revender arroz sem nota fiscal. A investigação levou policiais a apreenderem 15 toneladas do produto. De acordo com o delegado Matheus Loiola, a polícia estima que parte do arroz desviado continua a venda na região metropolitana.

Os acusados responderão por associação criminosa e estelionato.