Federico Archiati, diretor de vendas e marketing do Majestic de Roma, e dos hotéis Albani (Roma) e Albani (Florença), quando esteve no Brasil afirmou  que o Majestic de Roma, em prédio histórico com 98 apartamentos, tem o público brasileiro como terceiro mercado no mundo. Os dois primeiros são os Estados Unidos e a Rússia. No restaurante Majestic do primeiro andar, 90% dos clientes são romanos, o que garante ao alto nível da gastronomia assinada por Massimo Riccioli, especialista em peixes e frutos do mar.

Em plena Via Veneto, o Hotel Majestic Roma tem oferta especial para os brasileiros: um trecho de transfer aeroporto ou estação de trens para quem se hospeda por 3 noites; upgrade garantido do apartamento superior para o de luxo; late check-out  até l4 horas; café da manhã buffet para duas pessoas diariamente; amenities; 30 euros de crédito para o Restaurante Massimo Riccioli.

Projetado em 1889 pelo arquiteto Gaetano Koch, na exclusiva Via Veneto, o Hotel Majestic Roma foi sempre destaque, com seu lobby de mármore de Carrara, seu salão com teto em afrescos coloridos. Um espécie de jóia de elegância neoclássica, a poucos passoa da Galeria Borghese e os famosos jardins no coração da cidade. Perto da escadaria da Praça Espanha e da Via Condotti, permite conviver com o luxo e requinte da Cidade Eterna.

Seus quartos foram modernizados de forma tradicional, mantendo o estilo e proporcionando conforto aos hóspedes, com sala de ginástica, sauna, restaurantes La Veranda (de cozinha italiana) e La Ninfa,( brasserie e piano bar).Além de room service 24 horas, babysitting, acesso Internet, valet, troca de moedas. Nos apartamentos, televisão por satélite, VCRs, minibar, cofres, banheiros com mármores. O projeto arquitetônico lembra a forma de um piano e o hotel  permite caminhadas até a Piazza del Popolo, Fontana di Trevi e, mais distantes, Coliseu, Forum Romano e Cidade do Vaticano. As taxas da cidade de Roma custam de 2 a 3 euros por pessoa e por noite , a serem pagas no check out, diretamente no hotel.

Fotos: Divulgação LHW

Terraço com vista para as principais atrações da cidade, no coração de Roma

TURISMO EM TORNO DE VULCÕES HAVAIANOS
O Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí, localizado a  30 quilômetros ao sudoeste de Hilo, onde fica o vulcão Kilauea, um dos mais ativos do mundo, agora faz parte dos roteiros organizados pela operadora paranaense MGM, com sede em Curitiba.

Além de ser atração turística das mais populares no Havaí, o lugar é sagrado para os nativos. Reconhecido em 1980 pela UNESCO como site Mundial da Biosfera, foi em 1987 também designado Patrimônio Mundial da Humanidade. Os embarques dos pacotes da MGM começam em 10 de maio e terminam em 20 de novembro, com exceção dos meses de junho e julho, feriados, feiras e grandes eventos.

Os roteiros iniciam em  3.248  dólares por pessoa, ocupando quarto duplo, incluindo no pacote as passagens aéreas, 7 noites de hotel, traslados aeroporto-hotel-aeroporto, passeio ao Parque Nacional dos Vulcões, passeio de helicóptero em torno da região do vulcão, cartão de assistência internacional. As saídas de Curitiba têm acréscimo de 148 dólares. Peça informação aos agentes de viagens ou ligue (41) 2104-6400.

Dayse Regina Ferreira

Federico Archiati, gerente de vendas e marketing do Majestic de Roma, esteve em Curitiba, e no Brasil, promovendo o cinco estrelas tradicional

BROTAS É AVENTURA
No Estado de São Paulo, Brotas se considera a capital do turismo de aventura na região. Quem vai até Brotas, vai pensando em fazer caminhadas na mata, tomar banhos de cachoeira e, mais animados e preparados, se ligam em rappel, tirolesa, rafting e bóia-cross.

Mas é bom saber que a região tem ainda arquitetura colonial, lembrando que Brotas foi uma próspera cidade do interior paulista, na época do cultivo do café. Com o declínio da atividade, a decadência, que fez muitos chamarem a cidade de morta. Aos poucos a vitalidade foi recuperada a partir da década de 80.

Mas é a beleza natural que movimentou a região, levando o turismo rural e o ecoturismo para a cidade que dista 3 horas da capital, no oeste do Estado. Brotas é região de muita água, cascatas, nascentes. O rio Jacaré-Pepira corta a terra, fazendo parte da bacia do Tietê. As águas transparentes, agitadas, são perfeitas para a prática de rafting e bóia –cross.

A localização geográfica, no planalto, causa desníveis no terreno. O que, combinando com a fartura de água, forma cachoeiras como a Cassorova, ponto de encontro de quem pratica canyoning.

Um das nascentes ganhou o nome de Areias que Cantam, brotando na terra em uma areia branca e fina, que agitada pela água, produz um som parecido com o da cuíca.

Vá de Venturas e Aventuras,  e conheça a cachoeira de Santa Maria, uma das mais altas no cenário de grande beleza natural. Aproveite férias, feriados, fins de semana. Aventure-se.